Flamengo inicia semana decisiva com dúvidas e desafios para Jorge Sampaoli
Treinador tentará aproveitar um dos maiores períodos sem jogos para acertar estratégia e resolver problemas do elenco
Depois de folgar neste domingo, o Flamengo volta aos trabalhos no Ninho do Urubu visando um dos jogos mais importantes da temporada: a volta diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. Ao contrário dos últimos compromissos, Sampaoli terá tempo hábil para trabalhar e tentar montar a melhor estratégia. No entanto, o argentino também precisará resolver problemas, seja físico ou técnico.
É importante frisar a questão do tempo hábil, já que Jorge Sampaoli terá período decente para armar o time. Ao todo serão três dias de treinamento no Ninho do Urubu, além da folga deste domingo. Até quinta, o argentino trabalhará de maneira intensa com o time para tentar repetir o grande desempenho do jogo de ida contra o Fluminense, considerado o melhor jogo do treinador no clube.
Um dos principais desafios para Sampaoli no período será acertar o ataque, para que o Flamengo volte a ser perigoso. Mesmo que tenha marcado nos últimos três jogos, as atuações foram abaixo das expectativas. Pedro parece não ter se encontrado desde que retornou de lesão e está sem confiança, enquanto Gabigol segue desperdiçando chances. É transformar as oportunidades em contundência, esta última tão pedida pelo argentino.
A defesa também precisa de ajustes, embora tenha sofrido poucos gols e esteja mais sólida nas últimas partidas: apenas dois em quatro jogos. A questão é fisica, já que Léo Pereira, que forma a dupla de zaga titular com Fabrício Bruno, deixou o campo com dores após sofrer pancada no joelho. A primeira impressão, segundo apurou o LANCE!, é de que o camisa 4 não preocupa.
A grande questão, no entanto, continua sendo a presença de Arrascaeta e Everton Ribeiro na decisão. A dupla está com problemas físicos e desfalcou o Flamengo nos últimos três jogos, mas tem chances de estar entre os relacionados no Fla-Flu. Tudo depende de como vão evoluir ao longo da semana.
A situação de Arrascaeta é mais tranquila, já que o uruguaio participou de parte das atividades com o grupo na semana passada. Neste domingo, ele dispensou a folga dada ao elenco e foi ao Ninho do Urubu para seguir tratamento. A expectativa de retorno é boa. Everton Ribeiro, por sua vez, ainda está em transição e tem chances remotas de atuar. O camisa 7 sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda no jogo de ida.
Se não tiver nenhum dos dois, Sampaoli precisará encontrar soluções no elenco, por mais difícil que seja. Matheus França já provou que tem as características de criação, embora ainda seja jovem e não tenha o mesmo nível da dupla. Gerson é outro que cria, mas não está em boa fase e recebeu críticas da torcida após o jogo contra o Cruzeiro. Acima de tudo, o argentino precisa dar confiança aos possíveis substitutos.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições abertas para a 1ª Corrida Quem Corre Ama em Maceió
Primeiro trecho da rodovia da AL-102 atinge 80% das obras
CBMAL discute novos investimentos com diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública
Louva Palmeira 2025 terá participação especial da cantora Isadora Pompeo
Mobilidade nas Vilas de Penedo: Primavera ganha mais 150 m² de pavimentação
Protagonismo, força e legado marcam Dia da Policial Militar Feminina de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
