Flamengo inicia semana decisiva com dúvidas e desafios para Jorge Sampaoli
Treinador tentará aproveitar um dos maiores períodos sem jogos para acertar estratégia e resolver problemas do elenco
Depois de folgar neste domingo, o Flamengo volta aos trabalhos no Ninho do Urubu visando um dos jogos mais importantes da temporada: a volta diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. Ao contrário dos últimos compromissos, Sampaoli terá tempo hábil para trabalhar e tentar montar a melhor estratégia. No entanto, o argentino também precisará resolver problemas, seja físico ou técnico.
É importante frisar a questão do tempo hábil, já que Jorge Sampaoli terá período decente para armar o time. Ao todo serão três dias de treinamento no Ninho do Urubu, além da folga deste domingo. Até quinta, o argentino trabalhará de maneira intensa com o time para tentar repetir o grande desempenho do jogo de ida contra o Fluminense, considerado o melhor jogo do treinador no clube.
Um dos principais desafios para Sampaoli no período será acertar o ataque, para que o Flamengo volte a ser perigoso. Mesmo que tenha marcado nos últimos três jogos, as atuações foram abaixo das expectativas. Pedro parece não ter se encontrado desde que retornou de lesão e está sem confiança, enquanto Gabigol segue desperdiçando chances. É transformar as oportunidades em contundência, esta última tão pedida pelo argentino.
A defesa também precisa de ajustes, embora tenha sofrido poucos gols e esteja mais sólida nas últimas partidas: apenas dois em quatro jogos. A questão é fisica, já que Léo Pereira, que forma a dupla de zaga titular com Fabrício Bruno, deixou o campo com dores após sofrer pancada no joelho. A primeira impressão, segundo apurou o LANCE!, é de que o camisa 4 não preocupa.
A grande questão, no entanto, continua sendo a presença de Arrascaeta e Everton Ribeiro na decisão. A dupla está com problemas físicos e desfalcou o Flamengo nos últimos três jogos, mas tem chances de estar entre os relacionados no Fla-Flu. Tudo depende de como vão evoluir ao longo da semana.
A situação de Arrascaeta é mais tranquila, já que o uruguaio participou de parte das atividades com o grupo na semana passada. Neste domingo, ele dispensou a folga dada ao elenco e foi ao Ninho do Urubu para seguir tratamento. A expectativa de retorno é boa. Everton Ribeiro, por sua vez, ainda está em transição e tem chances remotas de atuar. O camisa 7 sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda no jogo de ida.
Se não tiver nenhum dos dois, Sampaoli precisará encontrar soluções no elenco, por mais difícil que seja. Matheus França já provou que tem as características de criação, embora ainda seja jovem e não tenha o mesmo nível da dupla. Gerson é outro que cria, mas não está em boa fase e recebeu críticas da torcida após o jogo contra o Cruzeiro. Acima de tudo, o argentino precisa dar confiança aos possíveis substitutos.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
