Bia Haddad joga muito, derruba Jabeur e vai à semi em Roland Garros
Brasileira vence de virada a sétima do mundo e alcança feito inédito para um tenista do Brasil no torneio francês desde Guga em 2001

Beatriz Haddad segue se superando no saibro de Roland Garros. Nesta quarta-feira (7), a tenista brasileira conquistou uma vitória de virada sobre a tunisiana Ons Jabeur, número sete do ranking da WTA, e avançou à semifinal do torneio de tênis em Paris.
Bia derrotou a vice-campeã de Wimbledon e do US Open por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (5) e 6 a 1, após mais de 2 horas de jogo na quadra central Philippe Chatrier. Com este resultado, a paulistana chega pela primeira vez a uma semi de um Grand Slam (designação dada as quatro principais competições do circuito: Wimbledon, Aberto dos EUA, Aberto da Austrália e Roland Garros).
Além desse feito particular, Beatriz Haddad se torna a primeira brasileira a alcançar esta fase do Aberto da França desde Maria Esther Bueno, em 1966. Contabilizando os homens, ela passa a ser a primeira representante do Brasil a chegar a uma semifinal de um torneio de Grand Slam desde Gustavo Kuerten, quando foi campeão em Paris em 2001.
Bia volta à quadra na quinta-feira (8), quando vai brigar pela vaga na final contra a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo e bicampeã do torneio francês em 2020 e 2022, e a americana Coco Gauff, atual vice-campeã de Roland Garros.
O jogo
A partida começou com uma série de quebras, foram quatro seguidas até Jabeur abrir 5 a 3 e fechar por 6/3 em 46 minutos em set com 14 erros da brasileira e apenas seis bolas vencedoras.
O saque passou a entrar no segundo set, e Bia foi ganhando confiança. Teve set-point no final, a rival salvou, mas no tie-break a brasileira foi valente, foi para as bolas e fechou com um winner de forehand na paralela, para delírio do público.
No terceiro set, a confiança era alta e o serviço da tunisiana foi anulado. Bia quebrou duas vezes, dominando os pontos da base. Abriu 3 a 0, permitiu que Ons devolvesse uma delas, após longo game tornou a quebrar para fazer 4 a 1 . O sexto game foi o mais duro e após salvar vários breaks e com doze minutos ela confirmou . Jabeur perdeu as esperanças e a brasileira fechou o jogo.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
