Futebol

Bruno Henrique desabafa e se emociona ao voltar a marcar pelo Flamengo: ‘Mostrar que eu cheguei’

Atacante rubro-negro quebra longo jejum depois mais de um ano sem balançar a rede

Por Lance! 12/06/2023 10h10
Bruno Henrique desabafa e se emociona ao voltar a marcar pelo Flamengo: ‘Mostrar que eu cheguei’
Bruno Henrique comemora seu gol na vitória do Flamengo - Foto: IBRAHEEM AL OMARI / REUTERS

Enfim, desencantou. Na noite deste domingo, Bruno Henrique voltou a balançar a rede com a camisa do Flamengo após um jejum de 428 dias por conta do tempo que ficou parado se recuperando de lesão no joelho. O atacante fechou o placar da vitória contra o Grêmio por 3 a 0. Na zona mista, o jogador desabafou.

- Como pode as pessoas falarem uma coisa se elas não passam pelo processo? "O Bruno Henrique não vai voltar mais por causa do joelho". Você é uma pessoa, reage de um jeito, eu sou outra, reajo de outro jeito. É chato ouvir isso, mas é a hora que eu procuro focar, não para provar nada para ninguém, mas mostrar que eu cheguei - afirmou Bruno Henrique.

O último gol de Bruno Henrique antes deste domingo tinha sido no dia 9 de abril de 2022, quando marcou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Meses depois, no dia 15 de junho, ele sofreu uma grave lesão no joelho e só voltou a jogar no dia 16 de abril deste ano.

Bruno Henrique se mostrou pronto para ajudar o Flamengo independente do posicionamento em campo. Porém, isso é uma decisão que cabe ao técnico Jorge Sampaoli.

- Nós temos jogadores de qualidade e velocidade também. Posso jogar por dentro quando precisar e por fora também. Hoje eu consegui imprimir velocidade e, mais uma vez, pude estar jogando aberto e atacando a profundidade, onde a gente treina. Então, não dependo de esquema. Onde eu possa jogar, eu quero estar pronto para poder ajudar - disse o atacante.

O atacante do Flamengo também lembrou de todas as cobranças dentro do ambiente familiar. Sobretudo dos filhos, que queriam ver o pai em campo.

- É um mix de emoções. Só Deus sabe o que eu passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Mas depois da segunda vez que eu fiquei de fora, que eu voltei e poderia jogar 90 ou 35 minutos. Independente dos minutos, eu poderia ter entrado de alguma forma para poder estar cada dia mais pegando ritmo. Porque só jogando que pega ritmo. E eu fiquei três jogos no banco. Mas eu continuei trabalhando e as oportunidades vieram. Eu aprendi uma coisa que é não desistir nunca. Eu vim lá de baixo e não vai ser agora, que eu estou neste momento de felicidade, que eu vou voltar para baixo de novo. Vou continuar trabalhando para cada vez mais para ajudar a equipe. Quantos minutos que forem - disse Bruno Henrique em entrevista ao "Premiere". E completou recordando toda a dificuldade que passou no período da lesão:

- O gol é muito gratificante. Mas na hora do gol que eu fiz passou um filme na cabeça. Lembrei dos choros, das dores, das noites em claro acordado. Meu filho cobrando e minha família sempre ali comigo. A espera foi válida. Meu filho de quatro anos já entende bastante de futebol e me cobra: "Papai, por que você não entrou? Por que que você não jogou um pouquinho, papai?" E eu com um pouco do coração ferido tendo que explicar para ele que é no tempo de Deus que as coisas acontecem. Hoje, meus dois filhos e minha esposa estão orgulhosos de mim - contou.

Agora, o Flamengo só volta a entrar em campo pelo Brasileirão no dia 22. A competição terá uma pausa em razão da Data Fifa. O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Bragantino, em Bragança Paulista.