Festa das anfitriãs: Nova Zelândia surpreende e estreia com vitória sobre a Noruega
Hannah Wilkinson marcou o gol solitário do triunfo aos dois minutos da segunda etapa
Na abertura da Copa do Mundo, a anfitriã Nova Zelândia surpreendeu a Noruega e venceu por 1 a 0 em Auckland, para delírio da torcida presente. Hannah Wilkinson marcou o gol da vitória das donas da casa aos dois minutos da segunda etapa.
Com a vitória, as Football Ferns abriram boa margem na liderança e aguardam o duelo entre Filipinas e Suíça para saberem qual será a colocação no grupo A ao fim da primeira rodada.
Veja cinco lances capitais da partida
!ISOLOU! A primeira grande chance foi da Noruega, aos 19 minutos. Em cobrança de lateral, Julie Blakstad girou sobre a marcação e levantou na área. A craque Ada Hegerberg ajeitou para o meio e Frida Maanum chegou emendando firme, mas acabou isolando.
!NA HORA H! A Noruega voltou ao ataque com perigo aos 36 minutos com Caroline Graham Hansen, que arrancou em velocidade pela direita e fez o passe atrás. Hegerberg saiu da segunda para a primeira trave em lindo movimento para bater de direita, mas Rebekah Stott seguiu e travou no momento certo a finalização.
!NO FUNDO DA REDE! Em tiro de meta para a Nova Zelândia, aos dois da segunda etapa, a goleira Victoria Esson deixou para Katie Bowen cobrar. A camisa 14 achou um belo lançamento para a direita, CJ Bott ajeitou para Indiah-Paige Riley, que achou o corredor de forma exímia para Jacqui Hand. Como uma ótima centroavante, Hannah Wilkinson acompanhou a arrancada da companheira de ataque, recebeu livre na área e bateu firme de direita para levar a torcida a loucura em Auckland. !Nova Zelândia na frente do placar!
!CHANCE PERDIDA! A Nova Zelândia poderia ter ampliado o marcador já no fim da partida. Aos 42, em ataque pela direita, Malia Steinmetz cruzou à meia-altura e Tuva Hansen desviou com o braço. A árbitra Yoshimi Yamashita não marcou a penalidade na área, mas em revisão no VAR, apontou para a marca da cal. Ria Percival foi para a cobrança e acertou o travessão, desperdiçando a chance de matar o jogo.
!NO DESESPERO! A última ação perigosa viria aos 52 da segunda etapa. Emilie Haavi fez linda jogada pela esquerda e cruzou para o meio. Hegerberg tentou emendar de perna esquerda e acabou pegando mal, mas a finalização errada caiu nos pés de Guro Reiten, que, de frente para o gol, pegou mascado de esquerda e acabou chutando à direita de Esson.
Como foi o primeiro tempo?
As ações na etapa inicial estiveram muito mais voltadas para as bolas longas. A Nova Zelândia teve maior posse de bola e apresentou mais volume de jogo, porém, não conseguiu transformar as jogadas em chances perigosas. A melhor viria com Wilkinson, já aos 43 minutos, mas que parou na defesa adversária. A Noruega, quando chegava, vinha com mais perigo e teve boas chances de abrir o marcador, mas faltou pontaria na hora da finalização.
E a metade final?
Em linda jogada tramada, o gol de Wilkinson aos dois minutos acabou mudando a tônica da partida. A Noruega, favorita na partida, precisava sair para o jogo e teve boas oportunidades de igualar o marcador. Porém, novamente, a perna parecia tremer na hora do chute. Maanum, Hegerberg, Reiten e Hansen perderam grandes chances. Era o dia da Nova Zelândia: a goleira Esson fez boas defesas, a zaga travou outras tentativas da equipe europeia e até mesmo o travessão ajudou. No fim, as anfitriãs se sobressaíram com a vitória e poderiam ter ficado mais tranquilas caso Percival tivesse convertido pênalti, mas, desta vez, o poste foi inimigo.
Como fica a situação?
A Nova Zelândia disparou na liderança do grupo A com três pontos, enquanto a Noruega amarga a lanterna com zero. Filipinas e Suíça ainda estrearão para conhecermos a ordem da chave ao fim da primeira rodada.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
