Flamengo demite preparador físico Pablo Fernández, que agrediu Pedro
Sem se pronunciar oficialmente, clube comunica decisão ao argentino. Sampaoli terá reunião neste domingo
Pablo Fernández não faz mais parte da comissão técnica do Flamengo. Como já era esperado, o clube decidiu demitir o preparador físico que agrediu Pedro com um soco no rosto após a vitória por 2 a 1 no Atlético-MG.
O argentino foi comunicado da decisão no começo da noite deste domingo. A informação foi publicada pelo site "ge" e confirmada pelo Lance!.
Ainda neste domingo, a diretoria rubro-negra terá uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o futuro do treinador e de Marcos Fernández, filho do ex-preparador que também faz parte da comissão.
Até agora, o Flamengo não se pronunciou oficialmente sobre o episódio de agressão de Pedro. A tendência é que o clube só se manifeste após bater todos os martelos.
Leia o posicionamento de Pablo Fernández:
"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.
Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.
Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.
A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação."
"Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor" — Pablo Fernández, ex-preparador físico do Flamengo
Entenda o que aconteceu em Belo Horizonte:
> Após as entradas de Luiz Araújo e Cebolinha, Pedro se recusou a continuar no aquecimento. O Flamengo ainda tinha uma substituião disponível.
> No vestiário, o preparador físico disse que Pedro o desrespeitou em público e fez cobranças ríspidas.
> O camisa 9 retrucou e criticou a comissão técnica de Sampaoli por estar sendo "minado" desde o início do trabalho.
> Pablo Fernández não gostou da acusação, deu tapinhas e, em seguida, um soco na boca do atacante.
> Pedro prestou depoimento em delegacia de Belo Horizonte e passou por exame de corpo de delito, que confirmaram a agressão.