Arbitragem se torna alvo de protestos após possível pênalti em Corinthians x Grêmio; Renato diz que ‘até Stevie Wonder viu pênalti’
Lance polêmico ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo

Um empate que teve de tudo, inclusive polêmica. Wilton Pereira Sampaio considerou o toque de mão de Yuri Alberto como um movimento involuntário e não assinalou pênalti para o Grêmio aos 47 minutos do segundo tempo. A decisão do árbitro, contudo, gerou uma série de protestos nas redes sociais - legitimada, inclusive, por torcedores rivais.
Após cobrança de escanteio, Ferreirinha cruzou e a bola bateu no braço de Yuri Alberto dentro da área. O jogo chegou a ser paralisado para checagem do VAR, que acatou a decisão do árbitro em campo e autorizou o reinício da partida. Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, foi o mais exaltado no fim do jogo, na entrevista coletiva.
- Eu fui falar com o árbitro depois do jogo e ele me falou que o braço estava para trás. Mas eu nem culpo ele, temos a ferramenta... Errar é humano, mas no momento em que você tem a ferramenta do VAR, é inadmissível não ter marcado esse pênalti pra gente (...). Eu duvido que alguém olhe para esse lance e fale que não foi pênalti. (...) Eu queria estar ao lado do Seneme e do árbitro de vídeo e perguntar por que não deu o pênalti, o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti. Até o Stevie Wonder acho que viu que foi pênalti. Para quem não o conhece, ele é cego - desabafou o técnico do Grêmio.
O lance causou revolta quase unânime nas redes sociais, inclusive com torcedores do Corinthians apontando para um possível erro de marcação. Torcedores de outros times deram coro aos protestos gremistas e o assunto dominou a pauta nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18).
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas entrega mais uma Escola do Coração em Pariconha, nesta quinta-feira (16)

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
