Arbitragem se torna alvo de protestos após possível pênalti em Corinthians x Grêmio; Renato diz que ‘até Stevie Wonder viu pênalti’
Lance polêmico ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo
Um empate que teve de tudo, inclusive polêmica. Wilton Pereira Sampaio considerou o toque de mão de Yuri Alberto como um movimento involuntário e não assinalou pênalti para o Grêmio aos 47 minutos do segundo tempo. A decisão do árbitro, contudo, gerou uma série de protestos nas redes sociais - legitimada, inclusive, por torcedores rivais.
Após cobrança de escanteio, Ferreirinha cruzou e a bola bateu no braço de Yuri Alberto dentro da área. O jogo chegou a ser paralisado para checagem do VAR, que acatou a decisão do árbitro em campo e autorizou o reinício da partida. Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, foi o mais exaltado no fim do jogo, na entrevista coletiva.
- Eu fui falar com o árbitro depois do jogo e ele me falou que o braço estava para trás. Mas eu nem culpo ele, temos a ferramenta... Errar é humano, mas no momento em que você tem a ferramenta do VAR, é inadmissível não ter marcado esse pênalti pra gente (...). Eu duvido que alguém olhe para esse lance e fale que não foi pênalti. (...) Eu queria estar ao lado do Seneme e do árbitro de vídeo e perguntar por que não deu o pênalti, o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti. Até o Stevie Wonder acho que viu que foi pênalti. Para quem não o conhece, ele é cego - desabafou o técnico do Grêmio.
O lance causou revolta quase unânime nas redes sociais, inclusive com torcedores do Corinthians apontando para um possível erro de marcação. Torcedores de outros times deram coro aos protestos gremistas e o assunto dominou a pauta nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18).
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
