Futebol

Arbitragem se torna alvo de protestos após possível pênalti em Corinthians x Grêmio; Renato diz que ‘até Stevie Wonder viu pênalti’

Lance polêmico ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo

Por Lance! 19/09/2023 10h10
Arbitragem se torna alvo de protestos após possível pênalti em Corinthians x Grêmio; Renato diz que ‘até Stevie Wonder viu pênalti’
Renato Gaúcho técnico do Grêmio - Foto: Espn.com.br

Um empate que teve de tudo, inclusive polêmica. Wilton Pereira Sampaio considerou o toque de mão de Yuri Alberto como um movimento involuntário e não assinalou pênalti para o Grêmio aos 47 minutos do segundo tempo. A decisão do árbitro, contudo, gerou uma série de protestos nas redes sociais - legitimada, inclusive, por torcedores rivais.

Após cobrança de escanteio, Ferreirinha cruzou e a bola bateu no braço de Yuri Alberto dentro da área. O jogo chegou a ser paralisado para checagem do VAR, que acatou a decisão do árbitro em campo e autorizou o reinício da partida. Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, foi o mais exaltado no fim do jogo, na entrevista coletiva.

- Eu fui falar com o árbitro depois do jogo e ele me falou que o braço estava para trás. Mas eu nem culpo ele, temos a ferramenta... Errar é humano, mas no momento em que você tem a ferramenta do VAR, é inadmissível não ter marcado esse pênalti pra gente (...). Eu duvido que alguém olhe para esse lance e fale que não foi pênalti. (...) Eu queria estar ao lado do Seneme e do árbitro de vídeo e perguntar por que não deu o pênalti, o que ele aprendeu sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti. Até o Stevie Wonder acho que viu que foi pênalti. Para quem não o conhece, ele é cego - desabafou o técnico do Grêmio.

O lance causou revolta quase unânime nas redes sociais, inclusive com torcedores do Corinthians apontando para um possível erro de marcação. Torcedores de outros times deram coro aos protestos gremistas e o assunto dominou a pauta nas redes sociais na noite desta segunda-feira (18).