STJ nega novo recurso apresentado pela defesa de Robinho
Recurso extraordinário tenta que o governo italiano envie ao Brasil a íntegra do processo traduzida para o português

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o Recurso extraordinário apresentado pela defesa de Robinho, nesta quarta-feira (20), que tenta fazer o governo italiano enviar ao Brasil a íntegra do processo traduzida para o português. Além disso, esta não é a primeira vez que o órgão nega um pedido da defesa do ex-jogador e o mesmo aconteceu no último dia 16 de agosto.
Para negar o Recurso extraordinário solicitado pela defesa de Robinho, o ministro Og Fernandes afirmou que não é cabível, uma vez que os "autos seguem em tramitação nesta Corte".
- Trata-se de mais uma manobra da defesa do jogador, visando postergar e retardar a determinação do cumprimento da pena. O que só aprofunda a sensação de impunidade contra casos de violência sexual contra mulheres no Brasil - disse Carlos Nicodemos, advogado da União Brasileira de Mulheres (UBM).
Ao mesmo tempo, a UBM havia solicitado participação no processo em março deste ano, e pediu ao STJ que retivesse o passaporte de Robinho para evitar que ele saísse do país.
Se o pedido da defesa de Robinho fosse aceito, a Itália teria que pegar e traduzir documentos que foram feitos nos últimos dez anos em diferentes partes da Justiça. Geralmente, quando o Brasil reconhece decisões de outros países, apenas ha sentença é enviada.
Robinho e seu amigo Ricardo Falco foram condenados, em última instância, a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma jovem de 23 anos, no noite do aniversário da mulher, em janeiro de 2013. Na época, o brasileiro era jogador do Milan. Dessa maneira, em fevereiro deste ano, a Itália pediu ao governo brasileiro que os dois cumpram a pena no Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Girau do Ponciano Apoia Agricultores com Garantia Safra

Manutenção afeta abastecimento de mais de 10 bairros de Maceió na próxima terça (8)

PL muda estratégia e dá início a coleta de assinaturas para levar anistia ao 8/1 direto a plenário

Boulos aciona PGR contra rede social chinesa por ataques a Moraes

Semarh recebe técnicos do Governo Federal para fortalecer sistema de alerta de desastres

PM apreende drogas, arma e recupera veículos em operações no interior e Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
