Sampaoli lamenta vice na Copa do Brasil: ‘Flamengo perdeu injustamente’
Técnico disse que Rubro-Negro foi melhor que todos os rivais

O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, lamentou o empate em 1 a 1 com o São Paulo e disse que o Rubro-Negro perdeu "injustamente" o título da Copa do Brasil, por ter sido, segundo ele, melhor que todos os rivais. O técnico também falou que o Fla foi superior em "três dos quatro tempos" da decisão com o Tricolor.
- Acho que o jogo foi favorável ao Flamengo. Em quatro tempos, três foram favoráveis para o Flamengo. Nesta Copa, o Flamengo foi melhor que todos os rivais, mas isto é futebol. São Paulo encontrou um gol no final do primeiro tempo, quando não havia tentado nada. No segundo tempo, a partida foi muito cortada pelo árbitro, mas a verdade é que o time, para mim, foi melhor que o São Paulo. Esta Copa, sinceramente, o Flamengo perdeu injustamente - afirmou.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS DE SAMPAOLI:
Sobre a saída de campo e não receber a medalha:
- Me fui ao final do jogo, e quando quis voltar, não podia porque estava fechado.
Rendimento do Flamengo:
- Não tem rendimento em campo? Não concordo com você. Eu falo o que vi do jogo. Foi uma final, o Flamengo foi superior em três tempos de quatro. Só no primeiro tempo no Maracanã que não foi. Se o time alcança rendimento e for competitivo como hoje, conseguirá muitos êxitos. É uma equipe irregular, com picos.
Vaga na Libertadores:
- Acho que essa Copa teve muita ilusão, o time para mim foi o melhor da Copa, mas no Brasileiro, como na Libertadores, não teve o mesmo rendimento. A hora de lutar por uma vaga na Libertadores e tentar chegar no Brasileiro, mas seguramente o time terá que ter muita regularidade para conseguir isso.
Futuro no Flamengo:
- Não penso nisso (pedir demissão). Isso é o presidente. Eu cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Em uma situação complicada na Copa do Brasil, porque tinha perdido para o Maringá. Me pediram para trocar essa realidade, mas não aconteceu o que pediram. Mas, nesses cinco meses, me dediquei 24 horas por dia para trocar essa realidade. Diferencio muito Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Para mim, o Flamengo perdeu injustamente.
Pressão no cargo:
- Em um time como o Flamengo, sempre está pressionado e observado. Eu conheço futebol, a tensão, a pressão e a obrigação com o Flamengo. Eu sei que tentei muitas formas de que o time tenha tranquilidade para jogar, é um time com muitos picos em partidas relevantes, como o primeiro tempo no Maracanã. Mas terá que encontrar regularidade.
O Flamengo pode ser regular sob seu comando? Fica no cargo?
- Não falamos disso (sobre demissão). Conversa com Landim foi sobre o time, de participar, estar perto do time. No futebol, a realidade é que, normalmente, a responsabilidade cai em cima do treinador. É aceitar, assumi-la e seguir lutando de qualquer lugar. Comigo, o time não teve regularidade, por isso eu falo em picos. Mas jogos que marcaram este time, como a eliminação na Libertadores, alguns no Maracanã pelo Brasileiro, coisas que a gente não esperava, mas esta Copa, sinceramente, Flamengo perdeu injustamente.
A análise será ao anterior (primeiro jogo) para gerar mais crítica e pressão, normalmente. Mas, o Flamengo perdeu injustamente.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
