Fluminense busca ter mais disciplina para não se complicar diante do Internacional na Libertadores
Tricolor sofreu com duas expulsões nos dois últimos jogos
Disciplina. Essa é uma palavra que não esteve no vocabulário do Fluminense nos dois últimos jogos disputados contra Internacional e Cuiabá. Em cada partida, a equipe de Fernando Diniz teve um atleta expulso ainda no primeiro tempo, o que comprometeu o desempenho do time.
No duelo com o Colorado pela Libertadores, o Tricolor vencia por 1 a 0 e era possível dizer até que atuava melhor em relação ao adversário. Mas poucos minutos após Samuel Xavier ver a cor vermelha do cartão por conta de duas faltas evitáveis, o Time de Guerreiros sofreu o empate e, na segunda etapa, a virada. Porém, quase que por um milagre, chegou ao empate com Germán Cano.
No fim de semana, o fator divino não esteve do lado do Fluminense pela segunda vez consecutiva. E a equipe não se pode dar ao luxo de contar com a sorte em todos os momentos. Com a expulsão de Martinelli aos 40 minutos de jogo, o Cuiabá pressionou e derrotou os cariocas por 3 a 0 de forma merecida.
Após o jogo com o Internacional, Fernando Diniz foi muito elogiado por seu método de trabalho nos treinos em que seu time praticava atividades com um jogador a menos com o objetivo de trabalhar situações reais do futebol, como as que aconteceram nas duas últimas partidas. Mas antes disso, o treinador precisa cobrar disciplina de seus comandados.
Até porque treino é treino, jogo é jogo. Ficar em desvantagem numérica não pode ser romantizado e tratado como algo natural. Principalmente quando a indisciplina prejudica o clube nas competições em disputa. Com o revés, o Time de Guerreiros praticamente abriu mão do Campeonato Brasileiro, mas ainda há algo maior em disputa.
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense sofreu com cinco expulsões e está atrás apenas de Santos e Goiás nessa estatística. Na Libertadores, o Tricolor recebeu dois cartões vermelhos desde que iniciou o mata-mata. Sem falar nos jogadores pendurados, como Nino, Felipe Melo e John Kennedy, que podem desfalcar a equipe em uma hipotética decisão caso recebam cartões amarelos no duelo do Beira-Rio.
Nos últimos jogos, Fernando Diniz melhorou seu comportamento em sua área técnica. Embora tenha visto um cartão amarelo no jogo com o Fortaleza e desfalcado seu time diante do Vasco, o comandante interino da Seleção Brasileira tem sofrido menos punições do que no início da temporada.
Com foco total na Libertadores, o Fluminense precisa ficar longe dos problemas e jogar com 11 contra 11 com o Internacional durante os 90 minutos para ter mais chances de se classificar. Nesse sentido, a equipe pode se espelhar em seu treinador, que mudou e melhorou. E, quem sabe, desempenhar o futebol que seu torcedor está acostumado a ver.
Veja também
Últimas notícias
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Reforma de passarela na BR 101 em Junqueiro deve começar após o Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
