Rogério Corrêa projeta 2024 com o CSA:
Treinador acredita que será muito mais difícil para conquistar o acesso
Planejado para iniciar os trabalhos a frente do CSA ainda em 2023, Rogério Corrêa assumiu como técnico do clube para a próxima temporada nesta semana, e já projetou o que espera de 2024, onde disputará o Alagoano, Brasileirão da Série C, Copa Alagoas e Copa do Nordeste:
- Ano que vem vai ser muito mais difícil, vai ter muito time de camisa, que tem um investimento grande. O CSA é um dos maiores da competição, se não for o maior. A camisa é pesada e ajuda, a torcida é fantástica e impulsiona. Mas a intensidade e o comprometimento dos jogadores serão fundamentais para que a gente consiga atingir os objetivos. Vamos escolher os jogadores que tenham esse espírito e com os jogos a gente vai conseguir o que tanto quer na competição.
Disputando cinco torneios em 2023, a temporada do CSA não foi boa. Nos torneios estaduais, caiu na primeira fase do Alagoano, além de ser eliminado nas semifinais da Copa Alagoas. No cenário nacional, foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, na terceira da Copa do Brasil, e também na inicial durante a Série C.
Por outro lado, a temporada de Rogério Corrêa a frente do Volta Redonda foi bastante diferente. Durante o Campeonato Carioca, levou o Voltaço como grande sensação, sendo eliminado apenas na semifinal, para o campeão Fluminense. Na Série C, bateu na trave em busca do acesso, perdendo para o Paysandu-PA apenas no saldo de gols.
- Sou um treinador que gosta de um futebol bem jogado, porém, antes de qualquer coisa, o time precisa ter intensidade, uma entrega, um comprometimento dentro de campo, tático também. Sou um treinador que visa à parte tática, mas gosto também que o time seja agressivo, um time que tenha o último terço com velocidade, e meus últimos trabalhos dizem um pouco sobre isso, com a quantidade de gols que fizemos. Espero que os jogadores deem liga para a gente fazer um grande trabalho no CSA - disse Corrêa.