STJD denuncia Botafogo sobre episódio de apagão no Nilton Santos; julgamento é marcado
Clube foi chamado na 4ª Comissão Disciplinar e responde pelo Artigo 191, inciso III do CBJD

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o Botafogo nesta terça-feira (7), pela 4ª Comissão Disciplinar, pelo episódio do apagão no Nilton Santos, na partida do dia 21 de outubro, contra o Athletico Paranaense. Além disso, o STJD marcou o julgamento do caso para quinta-feira (9).
O Botafogo foi denunciado levando em conta o artigo 191, inciso III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento, com referência ao Artigo 7º, inciso II, do Regulamento Geral de Competições da CBF, que é responsabilidade do clube mandante de tomar as providências sobre a iluminação do estádio. A multa pode ser de R$ 100 até R$ 100 mil.
Neste caso, o jogo sofreu com quarto interrupções por quedas de energia nos refletores, mau funcionamento do VAR e a suspensão da partida e continua-lá no dia seguinte, à tarde e sem público, por determinação da Polícia Militar. A partida voltou a partir dos seis minutos do segundo tempo e terminou empatado por 1 a 1.
Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
