Futebol

STJD denuncia Botafogo sobre episódio de apagão no Nilton Santos; julgamento é marcado

Clube foi chamado na 4ª Comissão Disciplinar e responde pelo Artigo 191, inciso III do CBJD

Por Lance! 07/11/2023 14h02
STJD denuncia Botafogo sobre episódio de apagão no Nilton Santos; julgamento é marcado
Estádio Engenhão - Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o Botafogo nesta terça-feira (7), pela 4ª Comissão Disciplinar, pelo episódio do apagão no Nilton Santos, na partida do dia 21 de outubro, contra o Athletico Paranaense. Além disso, o STJD marcou o julgamento do caso para quinta-feira (9).

O Botafogo foi denunciado levando em conta o artigo 191, inciso III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do regulamento, com referência ao Artigo 7º, inciso II, do Regulamento Geral de Competições da CBF, que é responsabilidade do clube mandante de tomar as providências sobre a iluminação do estádio. A multa pode ser de R$ 100 até R$ 100 mil.

Neste caso, o jogo sofreu com quarto interrupções por quedas de energia nos refletores, mau funcionamento do VAR e a suspensão da partida e continua-lá no dia seguinte, à tarde e sem público, por determinação da Polícia Militar. A partida voltou a partir dos seis minutos do segundo tempo e terminou empatado por 1 a 1.