Bruno Henrique decide, e Flamengo vence o Bahia pela Copa do Brasil
Rubro-Negro marcou com Bruno Henrique no segundo tempo e leva vantagem para o Maracanã
O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, já no segundo tempo. A partida de volta acontece no dia 12 de setembro (quinta-feira), no Maracanã.
Como foi a partida entre Bahia e Flamengo?
O Rubro-Negro iniciou pressionando na Fonte Nova, ocupando bem o campo de ataque. Contudo, o Esquadrão de Aço conseguiu superar a estratégia adversária e controlou a posse de bola, com troca de passes rápidos. Dominando o meio-campo e as ações ofensivas, o Bahia foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu transformar a postura em gol.
Na volta do intervalo, o Flamengo mais uma vez começou em cima. Desta vez, o plano deu certo e, após escanteio cobrado por De La Cruz, Bruno Henrique cabeceou para abrir o placar para os visitantes. O Tricolor voltou a controlar a posse e criar chances, mas em menor quantidade. O goleiro Matheus Cunha fez boas defesas, e o Rubro-Negro se fechou para explorar os contra-ataques. Lucho ainda teve chance na pequena área já nos acréscimos do jogo, mas cabeceou para fora. Ao fim, vitória rubro-negra pelo placar mínimo.
✅ FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
COPA DO BRAISL - QUARTAS DE FINAL - IDA
🗓️ Data e horário: quarta-feira, 28 de agosto de 2024, às 21h30;
📍 Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP)
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
🖥️ VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
⚽ Gol: Bruno Henrique (FLA)
⚽ ESCALAÇÕES:
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Erick Pulgar e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.