Futebol

Time da Série B prepara 'barca de saída' para 2025, diz jornalista

Segundo Jorge Nicola, a diretoria do Peixe avalia a permanência e a negociação de alguns nomes nos próximos meses

Por Torcedores.com 07/10/2024 10h10
Time da Série B prepara 'barca de saída' para 2025, diz jornalista
Segundo Nicola, a diretoria do Santos avalia a permanência e a negociação de alguns nomes - Foto: Francisco Cedrim / CRB

O Santos hoje se encontra próximo de conquistar o acesso à Série A em 2025. O Peixe que, apesar de não convencer os seus torcedores no Brasileirão Série B, busca ter um elenco completo e em boa forma para os desafios da próxima temporada. Segundo Jorge Nicola, a diretoria avalia a permanência e a negociação de alguns nomes nos próximos meses.

Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo afirmou que há 12 jogadores do Peixe no fim de contrato: Aderlan, Allison, Gil, Giuliano, Laquintana, Otero, Pedrinho, Renan, Serginho, Willian Bigode, Fernandinho e Rafael Moreira. Alguns desses atletas não fazem parte do elenco que está nos planos do técnico Fábio Carille.

Segundo Jorge Nicola, daqueles jogadores que se encontram no fim de contrato com o Santos, apenas alguns estão nos planos da diretoria. Entre os nomes de Gil, Giuliano e Otero, são praticamente garantidos, mas poucos devem receber a oportunidade. O especialista em mercado garante que a gestão busca uma reformulação completa visando as receitas que chegariam do retorno à primeira divisão.

Além disso, o jornalista esportivo afirmou que alguns atletas emprestados no início de 2024 não devem voltar à Vila Belmiro. Logo, a diretoria deve analisar nomes um a um, de olho nos tempos de contrato para saber se serão utilizados na temporada de 2025, além de ir ao mercado encontrar um elenco competitivo.

Diante desse cenário, a gestão de Marcelo Teixeira deve analisar especificamente cada um dos nomes do elenco atual para buscar as melhores possibilidades. No entanto, entre os atletas que estão no fim de contrato, poucos devem fazer parte dos planos de Fábio Carille. Inclusive, o próprio técnico também não é garantia de permanência, já que vem recebendo questionamentos frequentes nas últimas semanas.