Lenilda Luna supera Lobão e surpreende ao ser a terceira mais votada em Maceió
A candidata a prefeito pelo UP não teve espaço na propaganda eleitoral no rádio e na TV

A jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular), que disputou a Prefeitura de Maceió nas eleições 2024, surpreendeu ao ser a terceira mais votada e superou Lobão (Solidariedade) em número de votos. Diferente de Lenilda, Lobão tinha, mesmo que pouco, mais estrutura partidária que a jornalista.
Lenilda Luna conseguiu 9.354 dos votos, que equivalem a 2,05% dos votos válidos. O ex-deputado estadual Lobão, aposta de Adeilson Bezerra, amargou o quarto lugar com 8.576 votos, ou 1,88% dos votos válidos.
Durante a campanha eleitoral, Lenilda teve apenas suas redes sociais e as ruas da capital alagoana para se fazer ouvir pelo eleitorado. Lobão, no entanto, ainda conseguiu cerca de 30 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. O ex-deputado ainda teve acesso a entrevista e debates que Lenilda não pôde ir.
Nas redes sociais, Lenilda Luna agradeceu os votos depositados em seu partido e afirmou que seguirá lutando pelas pautas que foram discutidas durante a campanha.
“Agradeço a cada voto na Unidade Popular. Agradeço a você que acreditou em uma Maceió com o povo no poder. Vamos continuar essa luta de forma organizada, lutando pela moradia digna, organizando as mulheres e o movimento estudantil, lutando pelo transporte público de qualidade. A nossa luta não é eleitoral. Ela continua de forma organizada”, disse Lenilda.
Lobão, em seu perfil no Instagram, agradeceu a seus eleitores e avisou que continuará vigilante. “Combati o bom combate. (...) Quero agradecer aos 8.576 votos limpos e honestos. Com essa votação eu seria vereador tranquilamente, mas aprendi que vereador apenas pede. Quem faz é o prefeito. Seguirei vigilante e fiscalizador, trabalhando em prol do povo. Estou aqui para isso”.
Veja também
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
