Lenilda Luna supera Lobão e surpreende ao ser a terceira mais votada em Maceió
A candidata a prefeito pelo UP não teve espaço na propaganda eleitoral no rádio e na TV
A jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular), que disputou a Prefeitura de Maceió nas eleições 2024, surpreendeu ao ser a terceira mais votada e superou Lobão (Solidariedade) em número de votos. Diferente de Lenilda, Lobão tinha, mesmo que pouco, mais estrutura partidária que a jornalista.
Lenilda Luna conseguiu 9.354 dos votos, que equivalem a 2,05% dos votos válidos. O ex-deputado estadual Lobão, aposta de Adeilson Bezerra, amargou o quarto lugar com 8.576 votos, ou 1,88% dos votos válidos.
Durante a campanha eleitoral, Lenilda teve apenas suas redes sociais e as ruas da capital alagoana para se fazer ouvir pelo eleitorado. Lobão, no entanto, ainda conseguiu cerca de 30 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. O ex-deputado ainda teve acesso a entrevista e debates que Lenilda não pôde ir.
Nas redes sociais, Lenilda Luna agradeceu os votos depositados em seu partido e afirmou que seguirá lutando pelas pautas que foram discutidas durante a campanha.
“Agradeço a cada voto na Unidade Popular. Agradeço a você que acreditou em uma Maceió com o povo no poder. Vamos continuar essa luta de forma organizada, lutando pela moradia digna, organizando as mulheres e o movimento estudantil, lutando pelo transporte público de qualidade. A nossa luta não é eleitoral. Ela continua de forma organizada”, disse Lenilda.
Lobão, em seu perfil no Instagram, agradeceu a seus eleitores e avisou que continuará vigilante. “Combati o bom combate. (...) Quero agradecer aos 8.576 votos limpos e honestos. Com essa votação eu seria vereador tranquilamente, mas aprendi que vereador apenas pede. Quem faz é o prefeito. Seguirei vigilante e fiscalizador, trabalhando em prol do povo. Estou aqui para isso”.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
