Política

Lenilda Luna supera Lobão e surpreende ao ser a terceira mais votada em Maceió

A candidata a prefeito pelo UP não teve espaço na propaganda eleitoral no rádio e na TV

Por Felipe Ferreira 07/10/2024 16h04
Lenilda Luna supera Lobão e surpreende ao ser a terceira mais votada em Maceió
Lenilda Luna superou Lobão no número de votos válidos em Maceió - Foto: Reprodução

A jornalista Lenilda Luna (Unidade Popular), que disputou a Prefeitura de Maceió nas eleições 2024, surpreendeu ao ser a terceira mais votada e superou Lobão (Solidariedade) em número de votos. Diferente de Lenilda, Lobão tinha, mesmo que pouco, mais estrutura partidária que a jornalista.

Lenilda Luna conseguiu 9.354 dos votos, que equivalem a 2,05% dos votos válidos. O ex-deputado estadual Lobão, aposta de Adeilson Bezerra, amargou o quarto lugar com 8.576 votos, ou 1,88% dos votos válidos.

Durante a campanha eleitoral, Lenilda teve apenas suas redes sociais e as ruas da capital alagoana para se fazer ouvir pelo eleitorado. Lobão, no entanto, ainda conseguiu cerca de 30 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na TV. O ex-deputado ainda teve acesso a entrevista e debates que Lenilda não pôde ir.

Nas redes sociais, Lenilda Luna agradeceu os votos depositados em seu partido e afirmou que seguirá lutando pelas pautas que foram discutidas durante a campanha.

“Agradeço a cada voto na Unidade Popular. Agradeço a você que acreditou em uma Maceió com o povo no poder. Vamos continuar essa luta de forma organizada, lutando pela moradia digna, organizando as mulheres e o movimento estudantil, lutando pelo transporte público de qualidade. A nossa luta não é eleitoral. Ela continua de forma organizada”, disse Lenilda.

Lobão, em seu perfil no Instagram, agradeceu a seus eleitores e avisou que continuará vigilante. “Combati o bom combate. (...) Quero agradecer aos 8.576 votos limpos e honestos. Com essa votação eu seria vereador tranquilamente, mas aprendi que vereador apenas pede. Quem faz é o prefeito. Seguirei vigilante e fiscalizador, trabalhando em prol do povo. Estou aqui para isso”.