Gigante da Série A planeja contratar Oscar, ex-seleção brasileira
Meio-campista está livre no mercado depois de deixar o Shanghai Port, da China
O São Paulo sabe que as negociações para contratar o meia Oscar, de 33 anos, não serão simples. Livre no mercado depois de deixar o Shanghai Port, da China, o jogador é considerado caro pelo Tricolor, que tenta repetir o plano utilizado para contratar o atacante Lucas.
Apesar de estar sem clube, Oscar recebia altos salários no futebol chinês e ainda é desejado por outros times de fora do Brasil. O meio-campista ainda não decidiu se vai voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências.
O São Paulo, porém, não desiste. O Tricolor, no ano passado, contratou o atacante Lucas, que estava no Tottenham, da Inglaterra, e tenta usar os mesmos moldes para convencer Oscar a voltar para o Brasil.
Àquela altura, o São Paulo também se via em desvantagem para contratar Lucas. O jogador ainda possuía mercado fora do Brasil, e o Tricolor precisou ser criativo para atraí-lo. Deu certo.
A estratégia do São Paulo, agora, é se manter próximo e se mostrar o mais interessado possível por Oscar. As conversas entre o clube e o meio-campista já estavam em curso antes mesmo de ele deixar o Shanghai Port.
Rui Costa, executivo de futebol tricolor, e o presidente Julio Casares tentam mostrar para o meia que voltar ao São Paulo, neste momento, é a melhor opção para a sua carreira. Conta, também, a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025.
Neste momento, o principal empecilho nas negociações é a questão financeira. O Tricolor, que fechará 2024 com déficit e iniciará 2025 com uma série de restrições nos cofres por causa da implementação de um fundo de investimentos para quitar suas dívidas bancárias, sabe que não poderá fazer loucuras.
Oscar, para voltar ao Brasil, terá de diminuir – e muito – seus salários. O São Paulo trata as negociações com atenção, porque sabe da necessidade de um camisa 10 para reforçar o time comandado por Luis Zubeldía.
Veja também
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
