Vini Jr é denunciado por liga da Espanha após gestos em jogo do Real Madrid
Craque do Real Madrid será investigado após uma polêmica na saída do jogo contra o Rayo Vallecano
Vini Jr, craque do Real Madrid, será investigado pela direção de La Liga após uma polêmica na saída do jogo contra o Rayo Vallecano, no empate em 3 a 3 no sábado (14). A direção formalizará uma denúncia tanto contra o jogador quanto contra os torcedores rayistas presentes no Campo de Vallecas.
Durante o confronto, o brasileiro foi alvo de cânticos de "Bola de Praia", em referência à derrota para Rodri na eleição da Bola de Ouro. Ao apito final, enquanto se encaminhava para os vestiários, ouviu algumas ofensas e, apontando para a torcida, fez o número dois com a mão e afirmou: "Vocês vão para a segunda". As duas ações estarão sob investigação nas próximas semanas, segundo o canal de televisão espanhol "COPE".
O presidente do Rayo Vallecano, Raúl Martín Presa, discordou do gesto de Vinícius e se pronunciou no dia seguinte ao confronto:
- Estas atitudes como as de Vinícius não são adequadas. Porque, no fim das contas, ele está dizendo a uma torcida como a do Rayo para "ir à Segunda Divisão", mas para nós estar na elite é uma questão de sobrevivência em todos os níveis. Os jogadores precisam ser profissionais, e essas atitudes contra o público não podem ser tomadas, porque podem gerar outras coisas - disparou o mandatário.
Em campo, Vini começou o confronto no banco de reservas, já que se recupera de uma lesão e já havia jogado os 90 minutos do duelo com a Atalanta na Champions League, quatro dias antes. Porém, mesmo com pouco tempo de jogo, também se envolveu em outra situação.
Com o confronto já em 3 a 3, o camisa 7 sofreu pênalti de Mumin, mas o árbitro Martínez Munuera ignorou a infração. Após o jogo, por meio de seu canal audiovisual "Real Madrid TV", o clube merengue detonou a direção do Campeonato Espanhol e a acusou de manipular árbitros, citando o polêmico Caso Negreira, que até hoje coloca o Barcelona sob investigação por possíveis favorecimentos do Comitê Técnico de Arbitragem (CTA).
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
