Bragantino goleia Zumbi e encara o Grêmio nas oitavas de final da Copinha
Massa Bruta balançou as redes com Athyrson (duas vezes), Riquelme, Filipinho, Marquinhos, Kevyn e Boateng

GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO
O Red Bull Bragantino garantiu na noite desta quarta-feira, 15, a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio após golear o Zumbi, uma das sensações da Copinha, por 7 a 0, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
OS GOLS
O Bragantino abriu o placar aos 18 minutos, com Riquelme. O volante invadiu a área e tocou para as redes. O Massa Bruta ampliou aos 40, com Filipinho, que aproveitou um rebote do goleiro Marcos Vinícius. O terceiro saiu aos 46, com Athyrson.
No segundo tempo, Athyrson foi às redes de novo. Aos nove minutos, aproveitou cruzamento de Filipinho e, de primeira, mandou a bola para as redes. Um golaço. O quinto gol saiu aos 26, com Kevyn, após cobrança de escanteio. Aos 31, Marquinhos, de pênalti, fez o sexto do Bragantino. Aos 34, Boateng fez o sétimo após cobrança de escanteio.
MAIOR GOLEADA DO BRAGA NA COPINHA
Essa foi a maior goleada do Bragantino na Copinha. A maior havia sido um 6 a 0, em 4 de janeiro de 2022.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Nas oitavas de final, o Bragantino vai enfrentar o Grêmio. O Tricolor Gaúcho eliminou o Goiás na terceira fase, com uma goleada por 4 a 0. O dia, o horário e o local da partida ainda serão divulgados.
PRIMEIRO TEMPO
O Bragantino foi superior no primeiro tempo. Na primeira subida ao ataque, Raoni carimbou a trave nos primeiros minutos. Enquanto o Zumbi tinha dificuldades para criar jogadas, o Massa Bruta chegava com frequência no ataque. Aos 18 minutos, fez o primeiro com Riquelme. O volante invadiu a área e tocou para as redes. Aos 22, o Zumbi ficou com um jogador a menos após Jean ser expulso. O Braga ampliou aos 40, com Filipinho, que aproveitou um rebote do goleiro Marcos Vinícius. O terceiro saiu aos 46, com Athyrson.
SEGUNDO TEMPO
O Zumbi até tentou esboçar uma reação nos primeiros minutos, mas logo o Bragantino controlou o jogo e passou a voltar a ter o domínio da partida. O time alagoano, com um jogador a menos, ficou fechado no campo de defesa e pouco avançou ao ataque. O Massa Bruta chegou com frequência ao ataque e ampliou.
Aos nove minutos, Athyrson aproveitou cruzamento de Filipinho e, de primeira, mandou a bola para as redes. Um golaço. O quinto gol saiu aos 26, com Kevyn, após cobrança de escanteio. Aos 31, Marquinhos, de pênalti, fez o sexto do Bragantino. O sétimo veio aos 34, com Boateng, que aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou a bola no gol.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
