Bragantino goleia Zumbi e encara o Grêmio nas oitavas de final da Copinha
Massa Bruta balançou as redes com Athyrson (duas vezes), Riquelme, Filipinho, Marquinhos, Kevyn e Boateng
GOLEADA E CLASSIFICAÇÃO
O Red Bull Bragantino garantiu na noite desta quarta-feira, 15, a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio após golear o Zumbi, uma das sensações da Copinha, por 7 a 0, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
OS GOLS
O Bragantino abriu o placar aos 18 minutos, com Riquelme. O volante invadiu a área e tocou para as redes. O Massa Bruta ampliou aos 40, com Filipinho, que aproveitou um rebote do goleiro Marcos Vinícius. O terceiro saiu aos 46, com Athyrson.
No segundo tempo, Athyrson foi às redes de novo. Aos nove minutos, aproveitou cruzamento de Filipinho e, de primeira, mandou a bola para as redes. Um golaço. O quinto gol saiu aos 26, com Kevyn, após cobrança de escanteio. Aos 31, Marquinhos, de pênalti, fez o sexto do Bragantino. Aos 34, Boateng fez o sétimo após cobrança de escanteio.
MAIOR GOLEADA DO BRAGA NA COPINHA
Essa foi a maior goleada do Bragantino na Copinha. A maior havia sido um 6 a 0, em 4 de janeiro de 2022.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Nas oitavas de final, o Bragantino vai enfrentar o Grêmio. O Tricolor Gaúcho eliminou o Goiás na terceira fase, com uma goleada por 4 a 0. O dia, o horário e o local da partida ainda serão divulgados.
PRIMEIRO TEMPO
O Bragantino foi superior no primeiro tempo. Na primeira subida ao ataque, Raoni carimbou a trave nos primeiros minutos. Enquanto o Zumbi tinha dificuldades para criar jogadas, o Massa Bruta chegava com frequência no ataque. Aos 18 minutos, fez o primeiro com Riquelme. O volante invadiu a área e tocou para as redes. Aos 22, o Zumbi ficou com um jogador a menos após Jean ser expulso. O Braga ampliou aos 40, com Filipinho, que aproveitou um rebote do goleiro Marcos Vinícius. O terceiro saiu aos 46, com Athyrson.
SEGUNDO TEMPO
O Zumbi até tentou esboçar uma reação nos primeiros minutos, mas logo o Bragantino controlou o jogo e passou a voltar a ter o domínio da partida. O time alagoano, com um jogador a menos, ficou fechado no campo de defesa e pouco avançou ao ataque. O Massa Bruta chegou com frequência ao ataque e ampliou.
Aos nove minutos, Athyrson aproveitou cruzamento de Filipinho e, de primeira, mandou a bola para as redes. Um golaço. O quinto gol saiu aos 26, com Kevyn, após cobrança de escanteio. Aos 31, Marquinhos, de pênalti, fez o sexto do Bragantino. O sétimo veio aos 34, com Boateng, que aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou a bola no gol.