Renan Filho fala em crime organizado dentro de torcidas e SSP identifica autores
Em evento de Formação de Praças, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, na manhã desta segunda-feira (09) o governador Renan Filho (PMDB) ressaltou a importância de que próximas partidas entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) ocorram com a presença de apenas uma das torcidas. Segundo o gestor, o crime organizado estaria atuando dentro das organizadas dos times.
Renan Filho considerou que houve falha de todas as partes na segunda partida da final do Alagoano. “Tudo poderia ter sido evitado. Somos todos culpados. Evitar que episódios como esse se repitam é dever de todos, Estado e órgãos atuantes na área, da torcida e da própria imprensa”, afirmou durante coletiva na solenidade, ressaltando ainda que o grande e grave problema é que criminosos estariam atuando dentro das torcidas organizadas, travestidos de torcedores.
O gestor ainda afirmou que todos os esforços estariam sendo realizados na tentativa de coibir a ação desses grupos. A Secretaria de Segurança Pública teria designado equipes da Polícia Militar para realizarem um trabalho junto às sedes das organizadas desde o ano passado, mas um novo modelo dentro dos estádios, durante os jogos entre CSA e CRB seria necessário e urgente, como a torcida única, já que a divisão atual diante do mando de campo propiciaria atos como os vistos nesse domingo.
O secretário de estado da Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, também esteve presente no evento e afirmou que a Polícia Militar já identificou dezenas de suspeitos na batalha registrada dentro de campo. Alguns dos torcedores já se encontrariam detidos, mas a polícia ainda segue na tentativa de localizar os demais.
O Coronel Lima Júnior, também falou sobre o questionamento da segurança no estádio. Enquanto a torcida invadia o gramado e entrava em confronto, boa parte do efetivo no Rei Pelé estava na área da torcida azulina, mas o secretário afirmou que a conduta da polícia foi a correta, visto que os policias tentavam conter em um primeiro momento a torcida em maior número.
Os crimes cometidos serão investigados por uma comissão especial definida pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. O comando das ações da comissão ficará a cargo do diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Ronilson Medeiros, que atuará em conjunto com os delegados Fabrício Lima e Manoel Acácio.
Últimas notícias
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
