Estudo aponta que desde 2012, cerca de 50% da violência em Maceió é registrada em seis bairros

O Comitê Estadual de Prevenção à Violência realizou, nesta terça-feira (12), a primeira reunião de trabalho para definir ações que vão auxiliar na diminuição da criminalidade nos seis territórios de maior vulnerabilidade de Maceió. O primeiro estudo aplicado do Observatório de Prevenção à Violência identificou seis territórios de Maceió como sendo os mais vulneráveis socialmente. São eles: Benedito Bentes, Jacintinho, Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins e Vergel do Lago. O levantamento apontou que, desde 2012, cerca de 50% dos casos de violência de Maceió ocorreram nessas localidades.
A partir da atuação do comitê, diversas ações do Governo do Estado serão direcionadas para estas localidades, com o objetivo de reduzir a criminalidade.
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que representou o governador em Exercício, Luciano Barbosa, este comitê vem para trabalhar como facilitador do processo de prevenção à violência em Alagoas. “A importância do comitê é fundamental para o Estado, que já vem demonstrando uma redução da criminalidade nos últimos tempos. Este não é um projeto isolado de apenas uma ou outra secretaria. É um programa de Estado que tem tudo para ser sucesso e garantir os seus objetivos”, disse.
Para o secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, o grande objetivo do comitê é criar uma agenda integrada, que vai possibilitar que cada secretaria identifique, a partir do diagnóstico, a ação necessária para reduzir a criminalidade.
“Serão ações de educação, saúde, cultura, lazer, dentre outras tantas que foram levantadas como principais necessidades da comunidade e que estão apontadas no relatório do observatório como causadoras de frustrações e de violência”, destacou.
Últimas notícias

Guaribas-de-mãos-ruivas voltam a habitar as florestas alagoanas e reacendem a esperança pela conservação da fauna nordestina

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Morador de rua é preso por tentar de furtar fios de torre de telefonia em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
