Estudo aponta que desde 2012, cerca de 50% da violência em Maceió é registrada em seis bairros

O Comitê Estadual de Prevenção à Violência realizou, nesta terça-feira (12), a primeira reunião de trabalho para definir ações que vão auxiliar na diminuição da criminalidade nos seis territórios de maior vulnerabilidade de Maceió. O primeiro estudo aplicado do Observatório de Prevenção à Violência identificou seis territórios de Maceió como sendo os mais vulneráveis socialmente. São eles: Benedito Bentes, Jacintinho, Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins e Vergel do Lago. O levantamento apontou que, desde 2012, cerca de 50% dos casos de violência de Maceió ocorreram nessas localidades.
A partir da atuação do comitê, diversas ações do Governo do Estado serão direcionadas para estas localidades, com o objetivo de reduzir a criminalidade.
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, que representou o governador em Exercício, Luciano Barbosa, este comitê vem para trabalhar como facilitador do processo de prevenção à violência em Alagoas. “A importância do comitê é fundamental para o Estado, que já vem demonstrando uma redução da criminalidade nos últimos tempos. Este não é um projeto isolado de apenas uma ou outra secretaria. É um programa de Estado que tem tudo para ser sucesso e garantir os seus objetivos”, disse.
Para o secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, o grande objetivo do comitê é criar uma agenda integrada, que vai possibilitar que cada secretaria identifique, a partir do diagnóstico, a ação necessária para reduzir a criminalidade.
“Serão ações de educação, saúde, cultura, lazer, dentre outras tantas que foram levantadas como principais necessidades da comunidade e que estão apontadas no relatório do observatório como causadoras de frustrações e de violência”, destacou.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
