Lewandowski avalia concluir votação do impeachment nesta quarta-feira
Com o debate entre acusação e defesa e os discursos de mais de 50 senadores a partir desta terça-feira, a votação final do processo de impeachment contra Dilma Rousseff deve ocorrer na quarta-feira. Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski avalia concluir as falas até o final da noite, interromper a sessão e convocar a votação para a manhã de quarta.
"Hoje (terça-feira), eu pretendo, impreterivelmente, terminarmos essa fase dos oradores. Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, faríamos o julgamento hoje. Creio que o julgamento terá de ficar para amanhã (quarta-feira)", disse o ministro.
A decisão será do magistrado, que comanda o julgamento de Dilma. Lewandowski levará em conta o andamento das discussões e deve conversar com senadores ao longo do dia. Aliados de Michel Temer, que tem pressa para ser efetivado como presidente, tentam convencer colegas a desistir dos discursos.
No planejamento do Planalto, Dilma seria cassada na madrugada, Temer tomaria posse no Congresso pela manhã e viajaria à tarde para a China, onde pretende participar da reunião do G-20 no próximo fim de semana.
Na retomada do julgamento do impeachment, acusação e defesa poderão falar por uma hora e meia cada. São permitidos apartes e há previsão de réplica e tréplica. Encerrado o debate, discursam os senadores. Até a manhã desta terça-feira, 63 parlamentares estavam inscritos. Cada um pode falar por até 10 minutos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
