Lewandowski avalia concluir votação do impeachment nesta quarta-feira
Com o debate entre acusação e defesa e os discursos de mais de 50 senadores a partir desta terça-feira, a votação final do processo de impeachment contra Dilma Rousseff deve ocorrer na quarta-feira. Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski avalia concluir as falas até o final da noite, interromper a sessão e convocar a votação para a manhã de quarta.
"Hoje (terça-feira), eu pretendo, impreterivelmente, terminarmos essa fase dos oradores. Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, faríamos o julgamento hoje. Creio que o julgamento terá de ficar para amanhã (quarta-feira)", disse o ministro.
A decisão será do magistrado, que comanda o julgamento de Dilma. Lewandowski levará em conta o andamento das discussões e deve conversar com senadores ao longo do dia. Aliados de Michel Temer, que tem pressa para ser efetivado como presidente, tentam convencer colegas a desistir dos discursos.
No planejamento do Planalto, Dilma seria cassada na madrugada, Temer tomaria posse no Congresso pela manhã e viajaria à tarde para a China, onde pretende participar da reunião do G-20 no próximo fim de semana.
Na retomada do julgamento do impeachment, acusação e defesa poderão falar por uma hora e meia cada. São permitidos apartes e há previsão de réplica e tréplica. Encerrado o debate, discursam os senadores. Até a manhã desta terça-feira, 63 parlamentares estavam inscritos. Cada um pode falar por até 10 minutos.
Últimas notícias
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão alerta sobre cuidados para evitar quedas, febre e infecções em crianças nas férias
Avó de Rico Melquiades denuncia violência cometida pelo ex-genro
Poste pega fogo na rua São José, no bairro do Jacintinho
Homem de 45 anos morre afogado em barragem no Sítio Manoel Gomes, em Coité do Noia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
