Bancários rejeitam proposta de reajuste e deflagram paralisação por tempo indeterminado

Durante assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (1), os bancários de Alagoas, de bancos públicos e privados rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Febraban) e decidiram deflagrar greve a partir da próxima terça-feira (6) por tempo indeterminado.
Com o auditório da casa lotado a categoria decidiu por unanimidade paralisar as atividades e unificar forças para que os banqueiros entendam o recado, mostrando que o tema da Campanha Nacional deste ano não foi escolhido por acaso: "Só a Luta te Garante".
"Os banqueiros não entendem outra linguagem a não ser a greve. A atitude dos bancos é desrespeitosa e oportunista. Somete nos primeiros seis meses deste ano os bancos lucraram R$29,7 bilhões e ainda tem a petulância de oferecer uma proposta da qual a categoria tenha uma perda real de 2,8%. Nossa expectativa é que a greve comece forte e se mantenha intensa até recebermos uma proposta digna de ser apreciada. Na assembleia de hoje, senti o engajamento da categoria e podemos afirmar que a hora de lutar e mostrar o nosso valor chegou", declarou o presidente do Sindicato Jairo França.
Entre as principais reivindicações estão o reajuste salarial de 14,78%, que corresponde à correção da inflação (projetada em 9,31% para setembro) mais aumento real de 5%, porém a Fenaban ofereceu apenas 6,5%, cujo representa perda real de 2,8% (de acordo com a inflação de 9,57%). Os bancários também cobram o combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização, proteção ao emprego, vales-alimentação e refeição. Além de 14ª salário, auxílio educação, segurança com prevenção contra assaltos e sequestros e aumento de vigilantes nas agências e ampliação dos dispositivos de segurança.
Durante a greve somente os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de telefones de bancos estarão disponíveis.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
