Copervales Agroindustrial inicia moagem da safra e tem expectativa de gerar 2.300 empregos
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, destacou a importância da segunda moagem da Coopervales Industrial (antiga Usina Uruba). Ele participou, nesta segunda-feira, 26, da solenidade que marcou o início da safra 2016/2017, no município de Atalaia, com a participação produtores, fornecedores e funcionários.
O ressurgimento do parque industrial aconteceu graças ao apoio do Governo de Alagoas e a previsão da diretoria é moer um milhão de toneladas de cana de açúcar e a geração de aproximadamente 2.300 diretos e 400 terceirizados.
Moagem
A Copervales Agroindustrial deu início, nesta segunda-feira (26), a moagem de cana de açúcar da safra 2016/2017, no município de Atalaia, a 45 km de Maceió, reativando a antiga Usina Uruba - fechada em 2012.
Com 130 cooperados fornecedores, a expectativa é que a indústria produza mais de 750 mil toneladas de cana de açúcar nesta safra, empregando diretamente cerca de 2 mil pessoas.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), além de prospectar novas indústrias, trabalha para a manutenção e reativação das indústrias do Estado, caso da Copervales Agroindustrial, antiga Usina Uruba, parte da massa falida do grupo JL.
"O Estado de AL apoia o setor sucroenergético, oferecendo condições e apoio p o setor atravessar a crise, incentivando a reabertura de usinas e empreendendo ações locais e nacionais para garantir a continuidade de seus processos de produção", afirmou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
Para o presidente da Copervales Agroindustrial, Túlio Tenório, o apoio do Governo de Alagoas foi fundamental para a usina retomar suas atividades.
"Nossa usina está pronta para fazer uma excelente safra. Sabemos da dificuldade por que passa o setor sucroenergético, mas agradecemos imensamente o apoio do Governo do Estado, que nos dá suporte ao longo desses anos, até mesmo pela função social que a indústria ocupa", afirmou Túlio Tenório.
Últimas notícias
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
