Saiba quais municípios alagoanos que prometem realizar concursos públicos em 2017
São Miguel, Roteiro e Barra de São Miguel realizarão certames para o preenchimento de diversas vagas
O Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, que atua, também, nas cidades de Roteiro e Barra de São Miguel, promoveu uma reunião com representantes das Prefeituras Municipais, nessa quarta-feira (23), para discutir a realização de três concursos públicos nestas cidades em 2017.
O encontro foi mediado pela promotora Steçça Valéria Soares de Farias Cavalcanti. Segundo a titular da 2º Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas serão as responsáveis pelo certame.
Os municípios acordaram em fazer um consórcio para contratação das entidades e realização conjunta do concurso público, que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2017.
São Miguel dos Campos e Roteiro já possuem leis sancionadas para a criação dos cargos em destaque, enquanto a Barra de São Miguel está com um projeto de lei na Câmara Municipal para atender a mesma finalidade.
“A realização de concurso para provimento de cargos de servidores, principalmente no que se refere às áreas de contabilidade, fazenda pública e procuradoria municipal, é fundamental para a continuidade dos serviços públicos. Ela se torna ainda mais importante ao considerarmos a mudança de gestão, quando ocorre troca de servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança”, explica a promotora de Justiça Stella Valéria.
No dia 12 de dezembro, o Ministério Público Estadual recebe novamente as partes envolvidas na sede da Procuradoria Geral de Justiça para dar andamento à organização do certame.
O objetivo do Ministério Público do Estado de Alagoas é fazer com que os gestores cumpram a recomendação do Tribunal de Contas Estadual em relação à contratação de contadores, controladores, fiscais de tributos e procuradores municipais, com salários compatíveis com o mercado de trabalho e com as possibilidades dos municípios.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
