Temer visita Alagoas, defende aprovação da PEC 55 e dispara: “proposta singela”
Presidente lançou programa de combate à seca no Centro de Convenções Ruth Cardoso, na capital
O presidente da república Michel Temer, afirmou, durante lançamento do programa de combate à seca, no final da manhã desta terça-feira (27), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, situado em Maceió, que a aprovação da PEC 55 – que limita dos gastos públicos pelos próximos 20 anos– é necessária para equilibrar as contas do país. Ele definiu a proposta como “singela”.
“Como é que na minha casa eu vou gastar mais do que aquilo que eu ganho? A proposta é singela e foi aprovada. Agora, vamos controlar despesa e a receita nos próximos anos, mas também precisamos de outras medidas, que já estão sendo tomadas”, avaliou. Ele disse que entende as manifestações das pessoas contrárias ao seu governo e já chegou a afirmar, em outras entrevistas, que os protestos fazem parte da democracia brasileira.
Ele defendeu, no entanto, a Reforma da Previdência e também a minirreforma trabalhista porque, segundo ele, “gera flexibilização entre patrão e empregado”. “Queremos levar adiante essas medidas com muita responsabilidade, então não é só Alagoas que cresce. Vamos em frente!”, emendou.
“TENHO UM OBJETIVO E UM SONHO”
Um dos pontos altos do seu discurso foi quando ele afirmou, enfaticamente, que pretende seguir firme na presidência a fim de cumprir o seu mandato. “Eu tenho um objetivo, um sonho. Espero que ao final do meu mandato vocês possam dizer: ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’”, exclamou.
Estiveram presentes à solenidade o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), os ministros Helder Barbalho (Integração) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), os deputados Nivaldo Albuquerque, Ronaldo Lessa, Rosinha da Adefal e Cícero Almeida, além do senador Benedito de Lira.
Sobre o programa de combate à seca, Temer informou que os recursos são da ordem de R$700 milhões e contemplará cerca de 15 Estados do país.

Ele aproveitou para elogiar o Congresso Nacional porque as medidas propostas pelo governo federal têm sido deliberadas com índice de aprovação superior a 80%. “Esse diálogo é que nos leva adiante em todas as nossas lutas a favor do Brasil”.
“VAMOS NOS MANTER OTIMISTAS”, DIZ RENAN FILHO
Renan Filho agradeceu o empenho e dedicação de Temer para com Alagoas e afirmou que o presidente será sempre bem-vindo ao estado. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que o país passa por um momento de crise, tanto política como econômica, mas que não é hora de esmorecer. “Vamos nos manter vigilantes e otimistas. Vamos enfrentar a crise cumprindo os nossos compromissos. Alagoas vai dar exemplo para o Brasil”, exclamou.
O governador encerrou o seu momento saudando todos os presentes e afirmou que os recursos que serão recebidos pelo estado a fim de combater a estiagem estão vindo em hora certa. “Eu digo que brigar é caro e em tempos de crise ninguém tá podendo gastar nada. Mais de R$60 milhões de reais serão investidos em obras, cisternas, perfuração de poços e distribuição de água para a zona rural alagoana”, informou.
“Essa obra vai ajudar muito o estado a oferecer mais segurança hídrica para quem quer produzir. Eu vou pedir sempre que o senhor volte a Alagoas para trazer boas novas. Sozinhos nós não conseguiríamos avançar”, finalizou.
Últimas notícias
Perdeu a pose: guarda não resiste a cão pedindo carinho
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Projeto que proíbe Prefeitura de Maceió de adquirir produtos do MST avança na Câmara
Levantamento do Ibrape destaca prefeita Ceci entre as favoritas ao cargo de deputada estadual
Renúncia de Zambelli não comove bolsonaristas; apenas um alagoano comentou a decisão
Iluminação de Natal impulsiona a economia e fortalece ambulantes de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
