Alagoas

Temer visita Alagoas, defende aprovação da PEC 55 e dispara: “proposta singela”

Presidente lançou programa de combate à seca no Centro de Convenções Ruth Cardoso, na capital

Por 7 Segundos com 7 Segundos 27/12/2016 12h12
Temer visita Alagoas, defende aprovação da PEC 55 e dispara: “proposta singela”
Em visita a Alagoas, Temer defende aprovação da PEC 55 - Foto: Reprodução

O presidente da república Michel Temer, afirmou, durante  lançamento do programa de combate à seca, no final da manhã desta terça-feira (27), no Centro de Convenções Ruth Cardoso, situado em Maceió, que a aprovação da PEC 55 – que limita dos gastos públicos pelos próximos 20 anos– é necessária para equilibrar as contas do país. Ele definiu a proposta como “singela”.

“Como é que na minha casa eu vou gastar mais do que aquilo que eu ganho? A proposta é singela e foi aprovada. Agora, vamos controlar despesa e a receita nos próximos anos, mas também precisamos de outras medidas, que já estão sendo tomadas”, avaliou. Ele disse que entende as manifestações das pessoas contrárias ao seu governo e já chegou a afirmar, em outras entrevistas, que os protestos fazem parte da democracia brasileira.

Ele defendeu, no entanto, a Reforma da Previdência e também a minirreforma trabalhista porque, segundo ele, “gera flexibilização entre patrão e empregado”. “Queremos levar adiante essas medidas com muita responsabilidade, então não é só Alagoas que cresce. Vamos em frente!”, emendou.

“TENHO UM OBJETIVO E UM SONHO”

Um dos pontos altos do seu discurso foi quando ele afirmou, enfaticamente, que pretende seguir firme na presidência a fim de cumprir o seu mandato. “Eu tenho um objetivo, um sonho. Espero que ao final do meu mandato vocês possam dizer: ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil’”, exclamou.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito Rui Palmeira (PSDB), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), os ministros Helder Barbalho (Integração) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social), os deputados Nivaldo Albuquerque, Ronaldo Lessa, Rosinha da Adefal e Cícero Almeida, além do senador Benedito de Lira.

Sobre o programa de combate à seca, Temer informou que os recursos são da ordem de R$700 milhões e contemplará cerca de 15 Estados do país.

Ele aproveitou para elogiar o Congresso Nacional porque as medidas propostas pelo governo federal têm sido deliberadas com índice de aprovação superior a 80%. “Esse diálogo é que nos leva adiante em todas as nossas lutas a favor do Brasil”.

“VAMOS NOS MANTER OTIMISTAS”, DIZ RENAN FILHO

Renan Filho agradeceu o empenho e dedicação de Temer para com Alagoas e afirmou que o presidente será sempre bem-vindo ao estado. Ele aproveitou a oportunidade para dizer que o país passa por um momento de crise, tanto política como econômica, mas que não é hora de esmorecer. “Vamos nos manter vigilantes e otimistas. Vamos enfrentar a crise cumprindo os nossos compromissos. Alagoas vai dar exemplo para o Brasil”, exclamou.

O governador encerrou o seu momento saudando todos os presentes e afirmou que os recursos que serão recebidos pelo estado a fim de combater a estiagem estão vindo em hora certa. “Eu digo que brigar é caro e em tempos de crise ninguém tá podendo gastar nada. Mais de R$60 milhões de reais serão investidos em obras, cisternas, perfuração de poços e distribuição de água para a zona rural alagoana”, informou.

“Essa obra vai ajudar muito o estado a oferecer mais segurança hídrica para quem quer produzir. Eu vou pedir sempre que o senhor volte a Alagoas para trazer boas novas. Sozinhos nós não conseguiríamos avançar”, finalizou.