Três pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo na capital
Crimes foram registrados no final de semana; Polícia Militar (PM) foi acionada para diligências
Maceió registrou a prisão de três pessoas por porte ilegal de arma de fogo em menos de 24h. Os crimes aconteceram em diversos bairros da capital alagoana, entre o último sábado (7) e a madrugada deste domingo (8). As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
O primeiro caso ocorreu no Vergel do Lago, próximo à praça Moleque Namorador. Uma guarnição do Bope realizava patrulhamento de rotina naquela região quando recebeu denúncia anônima informando que um homem estava armado. Ao abordar o acusado, identificado como Miguel Rocha Neto, 41, encontrou com ele duas armas de fogo: uma pistola calibre 380, contendo 15 munições intactas e outro revólver do mesmo calibre com nove munições.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, prestou depoimento ao delegado plantonista e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A segunda ocorrência aconteceu próximo ao terminal de ônibus localizado no bairro da Levada. Diogo Lima da Silva, 21, residente do Clima Bom, foi revistado por militares do 1º BPM e estava de pose de uma arma de fogo de fabricação caseira que continha uma munição intacta. A guarnição conduziu o acusado para a Central de Flagrantes I e apreendeu o armamento. Ele foi detido pela polícia e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
O último caso foi registrado na Chã da Jaqueira, na madrugada de hoje (8). Uma guarnição motorizada pertencente ao 4º BPM abordou o caso Arthur de Mello Silva, 26, e apreendeu com ele uma arma de fogo garruncha calibre 22 contendo três munições. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes I onde foi lavrado flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.