Município da Zona da Mata declara estado de emergência administrativa
Prefeitura de Cajueiro publicou medida no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira
A Prefeitura do município de Cajueiro, localizado na Zona da Mata de Alagoas, decretou estado de emergência administrativa nesta sexta-feira (13). A publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje e tem validade de 90 dias, que pode ser prorrogado por igual prazo com a devida justificativa.
No documento, o prefeito Palmery Neto afirmou que a gestão anterior não deixou documentação financeira relativa aos pagamentos do mês de dezembro. A equipe administrativa, que assumiu a gestão da cidade este ano com a eleição do novo prefeito, constatou que documentos de processos licitatórios estão ausentes e são importantes para a administração municipal.
O caos administrativo também atinge secretarias e veículos utilizados para fins sociais daquele município. Ainda segundo o prefeito, faltam materiais de expediente, limpeza, coleta de lixo e até medicamentos que iriam abastecer os postos de saúde da cidade.
Durante o estado de emergência administrativa, neste período, o município poderá adquirir bens e serviços por meio de contratação direta. A nova gestão vai realizar uma auditoria em contratos administrativos e processos licitatórios a fim de localizar possíveis ilegalidades.