Polícia

Polícia Militar identifica suspeitos de participação em ataques a ônibus em Maceió

Ações podem ter sido provocadas após morte de traficante no Dique Estrada, ontem (25)

Por 7 Segundos com 7 Segundos 26/01/2017 07h07
Polícia Militar identifica suspeitos de participação em ataques a ônibus em Maceió
PM identifica suspeitos de participação em ataques a ônibus em Maceió - Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Informações extraoficiais dão conta de que a Polícia Militar (PM) já identificou os principais suspeitos de participação em dois ataques a ônibus que ocorreram na noite de ontem (25), em Maceió. A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Dois veículos foram incendiados e destruídos pelos criminosos. Um pertence à empresa Real Alagoas e foi abordado nas proximidades do bairro do Vergel do Lago, parte baixa da capital, no período noturno. Ele fazia a linha Aracaju-Maceió. O outro coletivo foi debelado pelas chamas no bairro da Ponta Grossa, em frente à sede da Guarda Municipal. Os envolvidos nestas ações podem ser detidos a qualquer momento.

O policiamento nesses dois bairros precisou ser reforçado, mas, na manhã desta quinta-feira (26), o clima era de tranquilidade com a presença das guarnições. A operação conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturar (Deic), que integra a Polícia Civil, e Serviço de Inteligência da PM.

As ações podem ter sido provocadas após a morte de um traficante chamado “Paulista”. Ele morreu após reagir à abordagem policial e trocar tiros durante uma operação ontem, na Favela Sururu de Capote.