Esquema de segurança para o carnaval em AL contará com o efetivo de 7.800 homens
Festividades serão realizadas entre os dias 24 e 28 de fevereiro na capital e no interior
Mais de 7 mil policiais estarão distribuídos em Alagoas para garantir a segurança dos foliões durante a realização do Carnaval, que será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro deste ano. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou, na tarde desta quarta-feira (22), em coletiva à imprensa, o esquema operacional.
O secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, disse à imprensa que homens e mulheres da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros participarão do esquema de segurança e trabalharão de forma conjunta. Caso os agentes da Polícia Civil entrem em greve, o número será reduzido.
Na Região Metropolitana de Maceió, cerca de 2.802 PMs vão se reversar durante os dias de folia. Deste total, 627 ficarão em Maceió. No interior do estado, 2.552 homens irão fazer o policiamento. Para a Polícia Civil, 1.644 homens ficarão de plantão. Ao todo, 28 delegacias vão funcionar em regime de plantão em todas as regiões de Alagoas. Serão empregados 130 delegados, 198 escrivães e 1.316 agentes.
Já a PRF contará com 200 homens trabalhando durante o Carnaval. O objetivo da PRF é realizar 1.530 testes de alcoolemia, 1.530 fiscalizações de veículos, outras 1.530 fiscalizações de condutores e passageiros. As equipes irão se concentrar nas rodovias onde há um maior fluxo de veículos. Por fim, o Corpo de Bombeiros irá empregar 612 homens, entre soldados e guarda-vidas, além de 45 viaturas e 12 embarcações.