Esquema de segurança para o carnaval em AL contará com o efetivo de 7.800 homens
Festividades serão realizadas entre os dias 24 e 28 de fevereiro na capital e no interior

Mais de 7 mil policiais estarão distribuídos em Alagoas para garantir a segurança dos foliões durante a realização do Carnaval, que será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro deste ano. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou, na tarde desta quarta-feira (22), em coletiva à imprensa, o esquema operacional.
O secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, disse à imprensa que homens e mulheres da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros participarão do esquema de segurança e trabalharão de forma conjunta. Caso os agentes da Polícia Civil entrem em greve, o número será reduzido.
Na Região Metropolitana de Maceió, cerca de 2.802 PMs vão se reversar durante os dias de folia. Deste total, 627 ficarão em Maceió. No interior do estado, 2.552 homens irão fazer o policiamento. Para a Polícia Civil, 1.644 homens ficarão de plantão. Ao todo, 28 delegacias vão funcionar em regime de plantão em todas as regiões de Alagoas. Serão empregados 130 delegados, 198 escrivães e 1.316 agentes.
Já a PRF contará com 200 homens trabalhando durante o Carnaval. O objetivo da PRF é realizar 1.530 testes de alcoolemia, 1.530 fiscalizações de veículos, outras 1.530 fiscalizações de condutores e passageiros. As equipes irão se concentrar nas rodovias onde há um maior fluxo de veículos. Por fim, o Corpo de Bombeiros irá empregar 612 homens, entre soldados e guarda-vidas, além de 45 viaturas e 12 embarcações.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web](https://img.7segundos.com.br/RLtDDDWft_gT3hs2UW2kqLXYklM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/9cff23b483e565c32a40c46eebf4f6b2.avif)
[Vídeo] 1ª igreja Luciferiana do Brasil impressiona e viraliza na web

Justiça recusa direito de resposta de optometristas em podcast em Arapiraca: "Não pode prescrever lentes"

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Menino de 3 anos viraliza ao colocar prótese da avó na boca

Entregadores por aplicativo anunciam paralisação por dois dias em Maceió

O glossário dos incels: entenda como o grupo se comunica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
