Parceria com Senai visa melhorias na vistoria de coletivos

O corpo técnico da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió esteve reunido nesta última terça-feira (07) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O encontro foi convocado pelo órgão municipal e buscou traçar metas para melhorar a vistoria de coletivos em circulação pela capital alagoana.
A reunião marcou ainda a ratificação da cobrança feita pela SMTT às empresas que operam os lotes do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) no que diz respeito à qualidade do serviço prestado à população.
“Solicitamos a visita ao órgão a fim de verificar o que é preciso para melhorar as vistorias de coletivos, principalmente dos veículos mais antigos da frota”, disse o diretor de Operações de Mobilidade da SMTT, Dogival Ferreira.
A parceria resultará ainda na visita das equipes de vistoria da SMTT ao Senai nas próximas semanas para participar de aulas capacitivas de campo cujos novos conhecimentos deverão contribuir para a melhoria efetiva do serviço de vistoria.
“A ideia é que possamos definir em parceria uma metodologia no tocante à verificação da qualidade do transporte público de Maceió”, destacou o coordenador Técnico do Senai, Antônio Teles.
Veja também
Últimas notícias

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado com maconha durante abordagem em Palmeira dos Índios

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
![[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas](https://img.7segundos.com.br/mBc7Ooka9ucY7mCBB52zNuX3IAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-03-as-082137.png)
[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
