Organização criminosa é presa com drogas escondidas em ursos de pelúcia
Alvos da operação foram as cidades de Arapiraca e União dos Palmares; seis pessoas foram presas
A secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quinta-feira (23), os resultados de uma operação integrada que desarticulou uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídios. Os alvos da operação foram as cidades de Arapiraca e União dos Palmares. Ao todo, foram apreendidos 50 kg de maconha e aproximadamente de R$ 21 mil em espécie.
De acordo com o delegado da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Mário Jorge, a quadrilha recebia as drogas da região Sudeste do país e a distribuia em diversos municípios alagoanos. Para dificultar o trabalho da polícia, os acusados escondiam a droga em bonecos de pelúcia.
O chefe da organização criminosa foi preso em Maceió, na última segunda-feira (20). Com Jonhanta Felipe dos Santos, a polícia apreendeu 4 kg de maconha, um relógio de luxo e R$ 19 mil em espécie.
Foram presos Severino Pereira de Lira, 56; Mariana Paula Barbosa Vieira, 24; Ramona Rainona Santos de Souza, 25; Clare Iorrane da Silva Rocha, 20; e Josué Bento da Silva, 45. Na residência de Josué, em União dos Palmares, a polícia localizou 40 kg de maconha.
Outro suspeito de partcipar do grupo criminoso está foragido.