Polícia

Polícia desarticula quadrilha acusada de tráfico de drogas e homicídios

Acusado de matar policial militar reformado e aposentado também foi detido

Por Redação com assessoria 24/03/2017 19h07
Polícia desarticula quadrilha acusada de tráfico de drogas e homicídios
Coronel Lima Júnior - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) apresentou à imprensa os nomes de presos nos últimos dias. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão e em flagrante delito por policiais civis e militares na cidade de Maceió. A coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) e, mesmo sem ser notificada oficialmente, o secretário de Segurança, Lima Júnior, resolveu não apresentar os acusados.

Preso por tráfico de drogas e homicídios, Pedro Henrique do Nascimento Galdino, vulgo ‘Feijão’, de 20 anos, teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital por ter participado de quatro homicídios, em série, tento o tráfico como pivô. Os crimes foram praticados com requintes de crueldade e expostos em redes sociais pelos autores.

Jamerson Abílio da Silva, 27 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal, por participação em homicídio no bairro do Clima Bom. José Luciano da Silva, vulgo ‘Sabido’, 34 anos, matou Maria Inês da Silva por não aceitar o fim do relacionamento amoroso que tinha com a vítima.

Já Allan Vitor Felix Soares, vulgo ‘Trinta’, de 22 anos, foi preso com a ajuda das imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital. Allan Vitor é acusado de ter matado Anderson Charles Bento e de tentar matar outra pessoa. Os dois crimes foram cometidos no mesmo dia.

Ronilto de Lima Neto, vulgo ‘Cabeça’, 19 anos, é acusado de cometer homicídio, junto com dois comparsas, contra Lucas Felipe Gomes da Silva, no Clima Bom. Na ação criminosa, uma idosa foi atingida na cabeça, morrendo em seguida. O acusado está internado no Hospital Geral do Estado após atingir a própria perna com um disparo de arma de fogo.

Elenildo Williams Firmino da Silva, 27 anos, foi preso em flagrante pela prática de tentativa de homicídio contra um policial militar reformado e por ter matado um aposentado. Os dois crimes ocorreram no Tabuleiro do Pinto. Wilson Oliveira do Nascimento, vulgo ‘Misso’, 35 anos, foi preso em cumprimento a mandado expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Ele estava foragido após ser condenado por ter praticado homicídio qualificado em 2002.