Comissão fará reunião com empresários sobre custos do transporte público
Esclarecimento sobre planilha que define tarifa de ônibus se faz necessário antes da votação final do projeto

A Comissão Permanente de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Maceió vai promover uma reunião com os empresários do transporte urbano de passageiros para conhecer em detalhes as planilhas de custo com o serviço na capital. O PL, que seria votado em segunda discussão e seguiria para sanção ou veto do Poder Executivo, é de 2014 e seguiu toda a tramitação normal antes de chegar ao Plenário.
“Infelizmente, algumas pessoas, logo após a aprovação em primeira discussão na semana passada, disseram que se a lei passasse aqui na Casa, mais um aumento na tarifa de ônibus seria inevitável e a culpa seria dos vereadores. É um absurdo que se faça terrorismo e se queira colocar nas nossas costas tal responsabilidade. Nossa intenção, somente é de tratar da melhoria de um serviço que é prestado à população”, declarou o vereador Kelmann Vieira (PSDB).
O presidente da Casa ainda disse que com a iniciativa, o objetivo não é de prejudicar os empresários, mas sim trazer benefício aos usuários do sistema.“Maceió possui a terceira tarifa mais cara do país. Esse ano já foi concedido aumento do valor da passagem, quem agora custa R$ 3.50. Estou aqui para legislar pela população e só sabe a importância desse projeto quem pega o coletivo diariamente na nossa cidade”, comentou o vereador, que teve seu discurso endossado por Galba Neto (PMDB).
Últimas notícias

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios

Bolsonaro se nega a mostrar tornozeleira na TV: ‘Tenho vergonha’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
