Caso Capitão Rodrigues: TJ deve julgar Habeas Corpus de réu nesta quarta
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) volta a apreciar o habeas corpus impetrado pela defesa do réu Agnaldo Lopes de Vasconcelos, nesta quarta-feira (26), em sessão a partir de 9h, no Plenário do TJ/AL. O réu é acusado de homicídio contra o capitão da Polícia Militar de Alagoas Rodrigo Moreira Rodrigues, em abril de 2016.
No início do julgamento, em 29/03, o desembargador relator, João Luiz Azevedo Lessa, votou para negar o pedido de liberdade. O desembargador Sebastião Costa Filho pediu vistas do processo e deve apresentar seu voto nesta quarta.
O caso
A Polícia Militar realizava uma operação de busca a um celular roubado, na noite do sábado, dia 9 de abril de 2016, quando bateu à porta de Agnaldo Vasconcelos, pois o rastreamento do aparelho via GPS indicava que o celular poderia estar naquela residência. Posteriormente, foi constatado que o aparelho estava em uma casa próxima.
Agnaldo não abriu a porta, e quando o Capitão Rodrigues tentou pular muro, foi alvejado com disparos efetuados pelo morador. A defesa afirma que os policiais não se identificaram corretamente e que o réu agiu em legítima defesa. A acusação sustenta que o réu sabia que se tratava de policiais.
O réu foi preso no dia seguinte ao incidente e está custodiado desde então.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Luciano Barbosa é homenageado pela ABBCJ-AL
Jovem fica ferido em acidente de moto no município de Maragogi
Brasil demonstra cautela diante do convite de Trump para integrar o Conselho de Paz de Gaza
Arapiraca abre Carnaval com 'Escolha do Rei, Rainha' e do melhor 'Estandarte do Folia' nesta sexta
'Nunca falei com eles', Trump critica ONU em lançamento do Conselho de Paz
Oscar 2026 anuncia indicados nesta quinta-feira; Brasil tem boas chances em 9 categorias
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
