Justiça dá cinco dias para que FGV entregue relatório de auditoria pessoal da ALE ao MP
Pedido foi formalizado porque a FGV negou o fornecimento do documento ao órgão
A 18ª Vara Cível da Capital determinou na última quarta-feira (26), que em até cinco dias úteis a Fundação Getúlio Vargas (FGV) entregue ao Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) o relatório completo da auditoria de pessoal realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Na ação, o MPE/AL afirma que, recentemente, obteve informações sobre a existência de relatório, produzido pela FGV, o qual decorreu de Contrato de Prestação de Serviço firmado com a ALE, por meio dos Parlamentares integrantes da Mesa Diretora, através do Termo de Contrato nº 538/2015, documentos estes que são juntados aos autos (fls. 15/28; 47/48).
O órgão afirmou que a contratação, a que ocorreu sem prévio procedimento licitatório, foi paga com dinheiro público, no montante de R$ 1.500.000,00, dividido em seis parcelas mensais e esclarece que o contrato teve como objeto “a prestação de serviço de análise de conformidade da folha de pagamento do pessoal da Assembleia Legislativa, de forma a analisar a qualidade dos dados, da informação e dos sistemas que os geram e os mantêm, em termos de legalidade, segurança e confiabilidade, conforme a Proposta de Prestação de Serviços FGV Projetos nº 065-a/15”.
Ao pedir acesso ao produto final do contrato, com a finalidade de instruir o inquérito civil em curso, a FGV se recusou expressamente a atender o que foi requisitado, fundamentando-se na cláusula de confidencialidade contida no contrato e alegando que apenas poderia entregar o relatório se receber autorização da contratante.
Últimas notícias
Jovem viraliza ao distribuir facas a moradores de rua e é investigado
Mais de 700 milhões de visualizações: veja pergunta que 'quebrou' o X
Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família
Estudante do Ifal morre em grave acidente de trânsito em Santana do Ipanema
PL de Cibele Moura cria diretrizes para incentivar empreendedorismo jovem no mercado digital em AL
Dia J Especial Black Friday movimenta Jomart Atacarejo com ofertas inéditas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
