Polícia

Violência: Maceió lidera lista de mulheres mortas nos últimos quatro meses

Por 7 Segundos 02/05/2017 18h06
Violência: Maceió lidera lista de mulheres mortas nos últimos quatro meses
Mulher é morta a tiros na porta de casa na Chã do Pilar - Foto: Reprodução

Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) revelou que do começo do ano até o último dia 29 de abril cerca de 52 mulheres foram assassinadas na capital, sendo a maioria vítimas de arma de fogo.

No estado, o número de mortes de mulheres já passa dos 147. Das 41 cidades listadas, Maceió é a que compõe o topo do ranking com 52 homicídios. Em seguida aparece Arapiraca com 11 mortes e Teotônio Vilela com 10.

Segundo o relatório, o número de mortes contabilizadas através dados do IML pode mudar, já que muitas vítimas entram em óbito em hospitais de munícipios vizinhos como é o caso de Arapiraca.

Violência que gera morte

Nas últimas 24 horas cinco mulheres foram vítimas de agressões. Na manhã desta terça-feira (02) uma mulher de 28 anos foi encontrada morta em sua residência no município de Cajueiro. A polícia informou que a moça identificada como Janiele da Silva morreu após receber diversas pauladas. O crime deve ser investigado pela polícia judiciária.

Ainda na noite da última segunda-feira, dia 1°, uma mulher de 34 anos foi levada com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE) após ser esfaqueada no bairro do Santos Dumont, em Maceió. O acusado, Mario Celso dos Santos, de 41 anos foi preso em flagrante.