Violência: Maceió lidera lista de mulheres mortas nos últimos quatro meses

Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) revelou que do começo do ano até o último dia 29 de abril cerca de 52 mulheres foram assassinadas na capital, sendo a maioria vítimas de arma de fogo.
No estado, o número de mortes de mulheres já passa dos 147. Das 41 cidades listadas, Maceió é a que compõe o topo do ranking com 52 homicídios. Em seguida aparece Arapiraca com 11 mortes e Teotônio Vilela com 10.
Segundo o relatório, o número de mortes contabilizadas através dados do IML pode mudar, já que muitas vítimas entram em óbito em hospitais de munícipios vizinhos como é o caso de Arapiraca.
Violência que gera morte
Nas últimas 24 horas cinco mulheres foram vítimas de agressões. Na manhã desta terça-feira (02) uma mulher de 28 anos foi encontrada morta em sua residência no município de Cajueiro. A polícia informou que a moça identificada como Janiele da Silva morreu após receber diversas pauladas. O crime deve ser investigado pela polícia judiciária.
Ainda na noite da última segunda-feira, dia 1°, uma mulher de 34 anos foi levada com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE) após ser esfaqueada no bairro do Santos Dumont, em Maceió. O acusado, Mario Celso dos Santos, de 41 anos foi preso em flagrante.
Veja também
Últimas notícias

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
