Indicação de Cícero Almeida para Secretaria de Esporte deve aguardar, diz Ênio Lins
Uma série de fatores ainda impedem a nomeação do deputado federal Cícero Almeida (PMDB) para a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A afirmação foi do secretário estadual de comunicação jornalista Ênio Lins durante entrevista ao programa ‘Na Mira da Notícia’, na noite desta terça-feira (16), apresentado por Jairo Campos na Nova FM, de Arapiraca.
Ênio destacou a participação de Almeida no governo do estado.
“O ex-prefeito Cícero Almeida é um parceiro. Ele tem colaborado bastante com o governo na condição de deputado federal. Agora esta questão de composição de governo isso depende de uma série de fatores. Depende naturalmente na disponibilidade do Cícero Almeida enquanto deputado federal de se afastar. Ele tem interesses, mas ele tem questões que está encaminhando e ele não pode levar adiante essas questões imediatamente e ele tem dito isso nas entrevistas. E como todo cargo de comissão é um cargo de confiança, ele faz parte de um processo de discussão com o governador do Estado. Então isso é algo que será definido entre Cícero Almeida e Renan Filho, as condições, o momento e se vai se materializar essa ideia de que o ex-prefeito e atual deputado federal Cícero Almeida venha a compor o governo do estado de Alagoas. De toda forma todos nos estamos abertos e somos parceiros, independente de qualquer coisa”.
O secretário aproveitou o momento para anunciar que na manhã desta quarta-feira (17) o governador Renan Filho (PMDB) irá inaugurar mais um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no município de Cajueiro.
À tarde Renan Filho irá assinar a ordem de serviço para a construção de outro Centro Integrado, que na cidade de Viçosa.
“É importante lembrar que nas regiões onde está se instalando esses Centros Integrados tem sido registrado uma redução do número de homicídios de até 40%. Isso é fundamental e o governador Renan Filho está empenhado nisso e está usando os recursos com muita inteligência, recursos esses que são repassados pelo Detran dentro da estrutura da Segurança Pública”, finalizou o Ênio Lins.