Temer volta atrás e desiste de suspender inquérito
A defesa do presidente Michel Temer desistiu de pedir a suspensão do inquérito aberto contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), voltando atrás no recurso anunciado em rede nacional no último sábado (20).
Há dois dias, os advogados do peemedebista haviam solicitado que o STF interrompesse a investigação enquanto o áudio da conversa com Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, no Palácio do Jaburu não passasse por perícia.
O relator do caso, ministro Edson Fachin, decidira então levar o pedido a plenário, em sessão que estava marcada para a próxima quarta-feira (24), mas a presidente da corte, Cármen Lúcia, havia decidido adiá-la até que a análise da gravação fosse concluída.
Segundo o advogado Gustavo Guedes, citado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a defesa se sentiu atendida com a realização da perícia do áudio. “O presidente quer que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível”, declarou. A defesa alega que a gravação tem cerca de 70 pontos de “obscuridade”.
Temer é investigado pelo STF por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. De acordo com a delação de Joesley, o presidente teria dado aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, sido conivente com tentativas de obstruir investigações por parte do empresário e recebido pelo menos R$ 15 milhões em propina, dos quais R$ 1 milhão teria ido para seu próprio bolso, e não para campanhas.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
