Temer volta atrás e desiste de suspender inquérito
A defesa do presidente Michel Temer desistiu de pedir a suspensão do inquérito aberto contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), voltando atrás no recurso anunciado em rede nacional no último sábado (20).
Há dois dias, os advogados do peemedebista haviam solicitado que o STF interrompesse a investigação enquanto o áudio da conversa com Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, no Palácio do Jaburu não passasse por perícia.
O relator do caso, ministro Edson Fachin, decidira então levar o pedido a plenário, em sessão que estava marcada para a próxima quarta-feira (24), mas a presidente da corte, Cármen Lúcia, havia decidido adiá-la até que a análise da gravação fosse concluída.
Segundo o advogado Gustavo Guedes, citado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a defesa se sentiu atendida com a realização da perícia do áudio. “O presidente quer que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível”, declarou. A defesa alega que a gravação tem cerca de 70 pontos de “obscuridade”.
Temer é investigado pelo STF por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. De acordo com a delação de Joesley, o presidente teria dado aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, sido conivente com tentativas de obstruir investigações por parte do empresário e recebido pelo menos R$ 15 milhões em propina, dos quais R$ 1 milhão teria ido para seu próprio bolso, e não para campanhas.
Veja também
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
