Temer volta atrás e desiste de suspender inquérito
A defesa do presidente Michel Temer desistiu de pedir a suspensão do inquérito aberto contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), voltando atrás no recurso anunciado em rede nacional no último sábado (20).
Há dois dias, os advogados do peemedebista haviam solicitado que o STF interrompesse a investigação enquanto o áudio da conversa com Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, no Palácio do Jaburu não passasse por perícia.
O relator do caso, ministro Edson Fachin, decidira então levar o pedido a plenário, em sessão que estava marcada para a próxima quarta-feira (24), mas a presidente da corte, Cármen Lúcia, havia decidido adiá-la até que a análise da gravação fosse concluída.
Segundo o advogado Gustavo Guedes, citado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a defesa se sentiu atendida com a realização da perícia do áudio. “O presidente quer que esse assunto seja resolvido o mais rápido possível”, declarou. A defesa alega que a gravação tem cerca de 70 pontos de “obscuridade”.
Temer é investigado pelo STF por corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa. De acordo com a delação de Joesley, o presidente teria dado aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, sido conivente com tentativas de obstruir investigações por parte do empresário e recebido pelo menos R$ 15 milhões em propina, dos quais R$ 1 milhão teria ido para seu próprio bolso, e não para campanhas.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
