Cerca de 40 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas pela chuva em Alagoas
O novo relatório divulgado na tarde desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros (CB) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas confirma que 39.150 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas pela chuva que cai no estado há cerca de duas semanas.
Os novos dados indicam que 11.625 pessoas estão desabrigadas e 27.525 ficaram desalojadas.
A cidade história de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, ainda é a que mais preocupa. Lá, cerca de 15 pessoas foram afetadas diretamente pela chuva, sendo que quase nove mil se encontram desalojados e cerca de 5 mil desabrigados.
O relatório expõe ainda que oito pessoas morreram no estado. O último corpo foi localizado na manhã desta quinta às margens do Rio Mundaú, no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió (RMM). A vítima foi um menor de 13 anos que desapareceu enquanto tomava banho no mesmo rio no último domingo (28).
Os números de vítimas fatais podem aumentar. Os bombeiros ainda não localizaram o corpo da última vítima do deslizamento, no final de semana, na Grota do Santo Amaro, em Maceió, onde uma família inteira morreu.
No restante do estado ainda é preocupante a situação nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paripueira, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
