Cerca de 40 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas pela chuva em Alagoas

O novo relatório divulgado na tarde desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros (CB) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas confirma que 39.150 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas pela chuva que cai no estado há cerca de duas semanas.
Os novos dados indicam que 11.625 pessoas estão desabrigadas e 27.525 ficaram desalojadas.
A cidade história de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, ainda é a que mais preocupa. Lá, cerca de 15 pessoas foram afetadas diretamente pela chuva, sendo que quase nove mil se encontram desalojados e cerca de 5 mil desabrigados.
O relatório expõe ainda que oito pessoas morreram no estado. O último corpo foi localizado na manhã desta quinta às margens do Rio Mundaú, no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió (RMM). A vítima foi um menor de 13 anos que desapareceu enquanto tomava banho no mesmo rio no último domingo (28).
Os números de vítimas fatais podem aumentar. Os bombeiros ainda não localizaram o corpo da última vítima do deslizamento, no final de semana, na Grota do Santo Amaro, em Maceió, onde uma família inteira morreu.
No restante do estado ainda é preocupante a situação nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paripueira, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
