Cerca de 40 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas pela chuva em Alagoas
O novo relatório divulgado na tarde desta quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros (CB) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas confirma que 39.150 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas pela chuva que cai no estado há cerca de duas semanas.
Os novos dados indicam que 11.625 pessoas estão desabrigadas e 27.525 ficaram desalojadas.
A cidade história de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, ainda é a que mais preocupa. Lá, cerca de 15 pessoas foram afetadas diretamente pela chuva, sendo que quase nove mil se encontram desalojados e cerca de 5 mil desabrigados.
O relatório expõe ainda que oito pessoas morreram no estado. O último corpo foi localizado na manhã desta quinta às margens do Rio Mundaú, no município de Satuba, Região Metropolitana de Maceió (RMM). A vítima foi um menor de 13 anos que desapareceu enquanto tomava banho no mesmo rio no último domingo (28).
Os números de vítimas fatais podem aumentar. Os bombeiros ainda não localizaram o corpo da última vítima do deslizamento, no final de semana, na Grota do Santo Amaro, em Maceió, onde uma família inteira morreu.
No restante do estado ainda é preocupante a situação nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Paripueira, Paulo Jacinto, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Mundaú, São José da Lage, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
