Interdição em Fernão Velho muda itinerário de ônibus
As linhas de ônibus que atendem os bairros de Fernão Velho e Rio Novo e precisam passar pela Ladeira de Fernão Velho estão com desvios emergenciais em seus itinerários. A mudança acontece por causa da interdição parcial da ladeira ocasionada por deslizamentos de barreiras.
As linhas que habitualmente saem do Terminal do Rio Novo e Fernão Velho, desde o último sábado (03) passaram a iniciar sua viagens a partir do Terminal Colina dos Eucaliptos, para melhor atender à comunidade.
A linha 059 (Rio Novo / Centro via Bebedouro) passou a funcionar como uma linha alimentadora das 8h até às 17h. O ônibus sai agora do Terminal do Fernão Velho, seguindo pela Goiabeira, ABC, Terminal Rio novo, Ladeira do Catolé, Avenida Durval de Góes Monteiro, Bomba do Gonzaga até o Terminal Colina dos Eucaliptos.
“Como ela é uma linha mais curta e tem menos demanda, as pessoas que a utilizam vão ter outras opções de ônibus que saem ou passam pelo terminal em direção aos vários bairros da cidade. Isso deve agilizar as viagens principalmente em horários de pico”, explicou o coordenador de Controle Integrado da SMTT, Silvio Sarmento.
Outra mudança acontece na linha 057 (Rio Novo / Centro via Farol), onde os veículos encerravam suas viagens em Rio Novo. A partir das 20h, os ônibus terminam o percurso nos terminais de Fernão Velho e em Goiabeira, para que assim toda a comunidade seja atendida com mais agilidade.
“As mudanças aconteceram em consenso com as lideranças dos bairros que compareceram na SMTT para relatar os problemas”, disse Sarmento.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
