Geral

Cartão Bem Legal pode ser feito no bairro de Ipioca, informa SMTT

Por Redação com assessoria 17/05/2017 14h02
Cartão Bem Legal pode ser feito no bairro de Ipioca, informa SMTT
Cartão Bem Legal Cidadão será feito de graça no bairro de Ipioca a partir desta quinta-feira (18)) - Foto: Assessoria

A partir desta quinta-feira (18), moradores do bairro de Ipioca poderão fazer o Cartão Bem Legal Cidadão gratuitamente, no Clube Floriano Peixoto, no Alto de Ipioca. A ação, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em parceria com a Transpal, segue até a sexta-feira (19), sempre das 8h às 17h.

“Essa ação no Alto de Ipioca acontece principalmente por causa das mudanças no transporte que começarão no sábado lá na região. Por isso a SMTT ficará lá durante esses dois dias para atender à comunidade e ninguém ser prejudicado”, explica a assessora técnica de Transporte da SMTT, Paula Isanelle.

Desde abril, quando a SMTT iniciou o projeto itinerante, já foram confeccionados 988 cartões em vários bairros de Maceió. Os documentos necessários para fazer o Cartão Bem Legal Cidadão são a Carteira de Identidade e CPF originais. O documento é feito de graça e é entregue na hora.

Com o Bem Legal Cidadão em mãos, os passageiros terão acesso a benefícios como a integração temporal, onde o passageiro paga apenas uma passagem em dois ônibus de mesmo sentido, no intervalo de uma hora e meia. Além de poder recarregar o Cartão Bem Legal sem sair de casa, no site do Cartão Bem Legal, o usuário pode ir nos mais de 80 postos de recarga espalhados em vários bairros da cidade.

Durante os dois dias, também será possível solicitar o Cartão Bem Legal Sênior, destinado aos idosos, com idade a partir de 65 anos. Os documentos necessários são Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, originais e cópias, além de uma foto 3×4. O usuário será orientado sobre a data de retirada do cartão.

“Dando continuidade a essas ações, nos dias 22, 23 e 24, a SMTT estará na rodoviária de Maceió, no bairro do Feitosa, para atender aos moradores daquela região e de bairros adjacentes”, afirmou Paula.