SMTT suspende contrato com empresa responsável pela Zona Azul em Maceió
Decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) decidiu suspender o contrato firmado com a empresa Alias Teleinformática Ltda, responsável pela cobrança da Zona Azul, em Maceió, após pedido feito pelo Ministério Público de Contas (MPC). A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (29).
Segundo a procuradora do MPC, Stella Méro, o cumprimento da recomendação inclui a cobrança nas áreas implantadas, assim como a suspensão do repasse de quaisquer valores à empresa contratada para a venda e administração de créditos virtuais e fornecimento de softwares e equipamentos. Uma das principais áreas que a determinação atinge são as imediações dos edifícios Harmony e Le Monde, no bairro da Jatiúca, que vinha funcionando desde o último mês de fevereiro
"Com o objetivo de esclarecer possíveis dubiedades levantadas pelo Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas no procedimento administrativo em liça, acato a recomendação emanada pela Douta Procuradoria de Contas, determinando, até ulterior deliberação, suspensão dos efeitos do contrato originado pelo pregão eletrônico de registro de preço nº 001/2016", diz trecho da publicação.