Chuvas: Defesa Civil Nacional aponta 22 áreas com necessidade de intervenção em Maceió
Técnicos da Defesa Civil Nacional visitaram, nesta quinta-feira (08), áreas de Maceió afetadas pelas fortes chuvas no final de maio e apontaram 22 pontos com necessidade de intervenção do Governo Federal. A avaliação levou em consideração a dimensão dos serviços de reconstrução e também a prevenção de novas ocorrências.
A vistoria acontece após a homologação do Governo Federal da situação de emergência decretada pelo prefeito Rui Palmeira, de modo que o Município assegurou a liberação de aproximadamente R$ 2,3 milhões exclusivos para a ajuda humanitária.
Agora, a Prefeitura pleiteia novos recursos para a segunda etapa, descrita como restabelecimento emergencial. Para isso, a Prefeitura recebeu os engenheiros civis Aline Costa e Rafael Machado, técnicos do Executivo Federal lotados no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Defesa Civil Nacional.
Nesta quinta-feira, eles se reuniram com a equipe da Defesa Civil de Maceió, na sede do órgão. Após a reunião, Rafael e Aline ainda estiveram nas Avenidas Pierre Chalita e Leste Oeste, além de vistoriarem áreas dos bairros Cambona, Jacintinho e Mangabeiras.
“Fizemos uma avaliação conjunta com a Defesa Civil de Maceió para identificar as áreas que foram afetadas pelo desastre ocorrido e, a partir disso, poderemos definir quais são os pontos que vão ser enquadrados nas ações de restabelecimento emergencial”, explicou o engenheiro Rafael Machado.
Força-tarefa
A Prefeitura de Maceió segue com a força-tarefa integrada para garantir a assistência às famílias atingidas pelas chuvas, estruturar áreas onde houve registro de desastres e prevenir novas ocorrências.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca se envolve em grave acidente em Minas Gerais e deixa cinco mortos
Mulher é achada morta dentro de casa com sinais de esganadura em Maceió
Queima de entulho gera nuvem de fumaça e leva moradores a deixarem casas em Limoeiro de Anadia
Homem é assassinado com tiros na cabeça no bairro Benedito Bentes
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
