Polícia Federal realiza operação para investigar prefeito Gustavo Feijó
A Polícia Federal de Alagoas desencadeou na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Bola Fora, com o foco em apurar se o prefeito de Boca da Mata e vice-presidente da região Nordeste da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó (PMDB), teria recebido caixa 2 para utilizar em sua campanha para prefeito em 2012.
A Superintendência Regional da PF cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas, a pedido do Ministério Público Eleitoral.
Os mandados estão sendo cumpridos em quatro endereços nos municípios de Maceió e Boca da Mata. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar fatos trazidos à tona na "CPI do Futebol", que inclusive, foram investigados pela PF de São Paulo.
As investigações trazem relatos de que Gustavo Feijó teria recebido recursos de pessoas ligadas a essas entidades. Estes recursos teriam sido usados em campanha eleitoral sem que tenham sido apresentados às receitas e despesas para a Justiça Federal, o que caracteriza crime de "Caixa 2".
Foi utilizado um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas para execução das medidas judiciais. Haverá coletiva às 10h30 e todo o material apreendido será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado posteriormente.
Veja também
Últimas notícias
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Polícia realiza mais um dia de buscas por quatro desaparecidos na Lagoa Mundaú
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
