Vítima chegou a ser perseguida e denunciou agressor antes do assassinato

Interrogado nesta segunda-feira (19), durante a audiência de instrução, Arnóbio Henrique acusado de matar a ex-mulher Joana Mendes a facadas, em outubro de 2016, parece ter perseguido a vítima por diversas vezes antes do assassinato, é o que contou a irmã da professora em depoimento, Júlia Mendes.
De acordo com o assistente de acusação André Alfama, Arnóbio já havia sido denunciado 20 vezes, sendo quatro delas por ameaça e violência contra mulher. A irmã da vítima confessou que de fato, ele a perseguia em diversos lugares como escola, shopping e até na praia.
Por conta disso, a mulher chegou a realizar uma queixa, mas acabou retirando em seguida. A família ainda contou que percebia hematomas no corpo de Joana, que reclamava periodicamente que o marido a agredia verbalmente.
Em depoimento, a irmã da vítima disse também que ele chegou a expulsar Joana com o filho no colo. Ela também revelou que um dia antes do crime, a moça havia contado que estava preocupada com a pensão do filho.
Já o irmão de Arnóbio, disse que ele comentou sobre uma suposta briga no dia do assassinato, mas que o mesmo estava nervoso e parecia não lembrar de muita coisa.O acusado chegou a contar uma versão diferente a uma mulher que trabalhava na casa. Damiana Gouveia, disse que ele chegou sangrando no fim da tarde e disse que havia sido assaltado. Em outro momento, a mulher foi limpar a garagem e encontrou uma faca ensanguentada.
A defesa que ainda não tem uma linha para investigação definida alegou durante a audiência, que o acusado não se lembrava de muitos detalhes no dia do crime porque estava nervoso. Na oportunidade, o advogado disse que o estado de saúde de Arnóbio é delicado por causa de uma doença e que o mesmo corre o risco de perder os dedos. Por isso solicitou uma liberação.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
