Vítima chegou a ser perseguida e denunciou agressor antes do assassinato
Interrogado nesta segunda-feira (19), durante a audiência de instrução, Arnóbio Henrique acusado de matar a ex-mulher Joana Mendes a facadas, em outubro de 2016, parece ter perseguido a vítima por diversas vezes antes do assassinato, é o que contou a irmã da professora em depoimento, Júlia Mendes.
De acordo com o assistente de acusação André Alfama, Arnóbio já havia sido denunciado 20 vezes, sendo quatro delas por ameaça e violência contra mulher. A irmã da vítima confessou que de fato, ele a perseguia em diversos lugares como escola, shopping e até na praia.
Por conta disso, a mulher chegou a realizar uma queixa, mas acabou retirando em seguida. A família ainda contou que percebia hematomas no corpo de Joana, que reclamava periodicamente que o marido a agredia verbalmente.
Em depoimento, a irmã da vítima disse também que ele chegou a expulsar Joana com o filho no colo. Ela também revelou que um dia antes do crime, a moça havia contado que estava preocupada com a pensão do filho.
Já o irmão de Arnóbio, disse que ele comentou sobre uma suposta briga no dia do assassinato, mas que o mesmo estava nervoso e parecia não lembrar de muita coisa.O acusado chegou a contar uma versão diferente a uma mulher que trabalhava na casa. Damiana Gouveia, disse que ele chegou sangrando no fim da tarde e disse que havia sido assaltado. Em outro momento, a mulher foi limpar a garagem e encontrou uma faca ensanguentada.
A defesa que ainda não tem uma linha para investigação definida alegou durante a audiência, que o acusado não se lembrava de muitos detalhes no dia do crime porque estava nervoso. Na oportunidade, o advogado disse que o estado de saúde de Arnóbio é delicado por causa de uma doença e que o mesmo corre o risco de perder os dedos. Por isso solicitou uma liberação.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
