Alagoas tem saldo negativo de 151 empregos com carteira assinada em maio, diz Caged
A indústria de transformação foi responsável pela maioria dos desligamentos no Estado
Alagoas segue com índice negativo no quesito desemprego. No mês de maio, o número de demissões foi maior que o de admissões no Estado. É o que revela dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho (MTE).
Segundo o levantamento, no mês de maio, Alagoas contabilizou saldo negativo de 151 postos de trabalho com carteira assinada. O dado expressa a diferença entre o total de 7.056 admissões e 7.207 desligamentos. Desde janeiro, o saldo também é negativo. Ao todo, foram extintas 32.720 vagas de emprego formais. Já em 12 meses foram abertas 109.550 vagas e fechadas 122.655, um saldo negativo de 13.105 postos de trabalho.
Três setores contabilizaram saldos positivos: extrativa mineral (7), serviços (345) e agropecuária (62) no mês. Por outro lado, a Indústria de Transformação contabilizou as maiores perdas. Foram admitas 859 pessoas e desligadas 1.041. Outros segmentos que contabilizaram saldos negativos foram: comércio (-343), construção civil (-18), serviço industrial de utilidade pública (-19) e administração pública (-3).
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
