Polícia prende integrantes de facções rivais que atuavam na parte baixa de Maceió
Após três meses de investigação, policiais prenderam durante uma operação integrada indivíduos que participavam de facções envolvidas com trafico de drogas em Maceió. As informações foram repassadas nesta quarta-feira (21), durante uma coletiva realizada na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP).
As polícias integradas, junto ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), cumpriram 31 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com foco no combate ao tráfico de drogas.
A operação ocorreu no Conjunto Vila dos Pobres I, II e III onde a polícia tentou prender os envolvidos com o tráfico de drogas. Durante a ação duas pessoas resistiram a prisão e acabaram sendo baleadas. Rildo de Oliveira saraiva de 34 anos morreu no local após tentar atirar contra um policial com um revolver calibre 38, já o comparsa, Alisson Marques dos Santos de 25 anos que também foi baleado e está internado no Hospital Geral do Estado.
Os homens pertenciam a uma facção criminosa que atuava na Vila dos Pobres III. Eles eram comandados por dois reeducandos que estão detidos no presidio Baldomero Cavalcante e foram identificados como Toni Williams da Silva dos Santos conhecido como “Perna” e Maxuel da silva de 24 anos de idade. Os dois estavam alojados na mesma cela, porém, por questões de estratégia, a polícia pediu a SSP-AL para mantê-los separados durante a investigação.
O tenente-coronel da radio Patrulha, Marlon Araújo disse que o estado precisa acordar em relação a condução de reeducandos no presidio. “É preciso que o estado procure uma forma de resolver esse problema, as pessoas são presas e de lá continuam comandando os crimes”, cobrou.
Outro homem que também era procurado morreu durante um confronto com a polícia, ele era o braço direito do comandante Flávio Soares que está preso desde 2010 em Pernambuco por trafico de drogas na Vila dos Pobres I e II.
O jovem Josimar vitalino do Nascimento morto no Paraná, tinha envolvimento na parte baixa de Maceió com 10 homicídios, ele estava foragido na cidade de Foz do Iguaçu.
Flávio e Josimar que apesar de estarem fora do estado conseguiam se articular e mandar drogas e armas para alimentar o trafico no estado. A polícia suspeita que uma grande quantidade de drogas e sete armas recentemente apreendidas no estado podem ter sido enviadas por eles.
No ultimo dia 17 de junho, Alisson de morais Correia de 30 anos, conhecido como “Dakarpa”, que gerenciava a distribuição das drogas e a pratica de assaltos em Maceió, foi preso no município de Arapiraca por com drogas.
Quem também gerenciava o tráfico era Carlos Eduardo Fontes dos Santos de 21 anos, vulgo Dudu, preso na operação de hoje.
O Coronel Wilson do Comando Geral, disse que em média 85% dos homicídios ocorrem em decorrência do trafico de drogas no estado e acredita que com as prisões recentes a parte baixa da cidade pode vir a ficar mais tranquila.
Veja também
Últimas notícias
IML libera corpo de piloto australiano de avião que caiu com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
