ALE e Câmara debaterão políticas para crianças com a Síndrome Congênita do Zika

A Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Turismo da Assembleia Legislativa (ALE), em parceria com a Câmara Municipal de Maceió (CMM), vai realizar uma audiência parea dscutir as políticas públicas de atendimento às crianças com Síndrome Congênita do Zika.
O evento será realizado nesta segunda-feira (26), às 14 horas, no auditório da Casa da Indústria, no Farol. De acordo com a presidente da Comissão, deputada Jó Pereira, a audiência tem como objetivo apresentar aos representantes do poder público uma carta compromisso para garantir as crianças com a síndrome do Zika e suas famílias as políticas públicas, principalmente de saúde, educação e assistência social, que possibilitem o seu desenvolvimento integral.
“Nesta audiência vamos discutir o tratamento e as políticas públicas direcionadas às crianças portadoras da síndrome congênita do Zika vírus, que se encontram no grande grupo das pessoas portadoras de deficiências”, informou a deputada.
“Discutiremos essa questão de uma maneira bastante efetiva para chamar a atenção do poder público que precisa se voltar para o atendimento a essas crianças ainda numa idade muito recente, porque é justamente nessa idade que vamos proporcionar a elas uma melhor qualidade de vida”, complementou a parlamentar.
Últimas notícias

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim

Defeito elétrico impacta abastecimento de água para Jundiá nesta quinta-feira (28)

Prefeitura de Arapiraca divulga convocação para avaliação psicológica do concurso da Guarda Municipal

Homem morre após cair de carroça na zona rural de Mata Grande

Candidatura de JHC ao governo volta a ganhar força após reunião com aliados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
