Morre homem responsável por levar ex-deputado ao banco dos réus por assassinato do filho
Morreu hoje pela manhã, o senhor Sebastião Pereira dos Santos. Homem que ficou conhecido pela luta para encontrar os restos mortais do filho Carlos Roberto Rocha Santos, assassinado em 2004. Ele foi o responsável também por levar, ao banco dos réus, um dos autores do crime, o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva, que foi condenado à prisão pelo assassinato, mas recorre em liberdade.
Sebastião tinha 78 anos e estava internado desde abril no Hospital Sanatório, com problemas de saúde no fígado. O corpo será velado no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O horário do sepultamento será às 16h, segundo informações de familiares.
Crime
Os autos do processo mostram que, Carlos Roberto Rocha Santos estava em casa, na Rua Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro do Clima Bom, em Maceió, quando homens armados invadiram o local e o levaram, na madrugada de 12 de agosto de 2004.
Na época a viúva da Carlos Roberto informou que os sequestradores se passaram por falsos policiais e fizeram ameaças, rendendo a vítima e a mulher dele. Carlos Roberto teria sido levado para um terreno, onde foi assassinado com vários tiros.
Foram condenados no caso por homicídio qualificado Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Náelson Osmar Vasconcelos de Melo e Leone Lima.
De acordo com a acusação, os homens faziam parte de uma organização criminosa chefiada e mantida por Luiz Pedro, que funcionava como uma suposta milícia. A vítima teria sido morta por consumir entorpecentes, bem como por ter se desentendido com integrantes do grupo criminoso.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
