Morre homem responsável por levar ex-deputado ao banco dos réus por assassinato do filho
Morreu hoje pela manhã, o senhor Sebastião Pereira dos Santos. Homem que ficou conhecido pela luta para encontrar os restos mortais do filho Carlos Roberto Rocha Santos, assassinado em 2004. Ele foi o responsável também por levar, ao banco dos réus, um dos autores do crime, o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva, que foi condenado à prisão pelo assassinato, mas recorre em liberdade.
Sebastião tinha 78 anos e estava internado desde abril no Hospital Sanatório, com problemas de saúde no fígado. O corpo será velado no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O horário do sepultamento será às 16h, segundo informações de familiares.
Crime
Os autos do processo mostram que, Carlos Roberto Rocha Santos estava em casa, na Rua Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro do Clima Bom, em Maceió, quando homens armados invadiram o local e o levaram, na madrugada de 12 de agosto de 2004.
Na época a viúva da Carlos Roberto informou que os sequestradores se passaram por falsos policiais e fizeram ameaças, rendendo a vítima e a mulher dele. Carlos Roberto teria sido levado para um terreno, onde foi assassinado com vários tiros.
Foram condenados no caso por homicídio qualificado Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Náelson Osmar Vasconcelos de Melo e Leone Lima.
De acordo com a acusação, os homens faziam parte de uma organização criminosa chefiada e mantida por Luiz Pedro, que funcionava como uma suposta milícia. A vítima teria sido morta por consumir entorpecentes, bem como por ter se desentendido com integrantes do grupo criminoso.
Veja também
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
