Morre homem responsável por levar ex-deputado ao banco dos réus por assassinato do filho
Morreu hoje pela manhã, o senhor Sebastião Pereira dos Santos. Homem que ficou conhecido pela luta para encontrar os restos mortais do filho Carlos Roberto Rocha Santos, assassinado em 2004. Ele foi o responsável também por levar, ao banco dos réus, um dos autores do crime, o ex-deputado estadual Luiz Pedro da Silva, que foi condenado à prisão pelo assassinato, mas recorre em liberdade.
Sebastião tinha 78 anos e estava internado desde abril no Hospital Sanatório, com problemas de saúde no fígado. O corpo será velado no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes. O horário do sepultamento será às 16h, segundo informações de familiares.
Crime
Os autos do processo mostram que, Carlos Roberto Rocha Santos estava em casa, na Rua Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro do Clima Bom, em Maceió, quando homens armados invadiram o local e o levaram, na madrugada de 12 de agosto de 2004.
Na época a viúva da Carlos Roberto informou que os sequestradores se passaram por falsos policiais e fizeram ameaças, rendendo a vítima e a mulher dele. Carlos Roberto teria sido levado para um terreno, onde foi assassinado com vários tiros.
Foram condenados no caso por homicídio qualificado Adézio Rodrigues Nogueira, Laércio Pereira de Barros, Náelson Osmar Vasconcelos de Melo e Leone Lima.
De acordo com a acusação, os homens faziam parte de uma organização criminosa chefiada e mantida por Luiz Pedro, que funcionava como uma suposta milícia. A vítima teria sido morta por consumir entorpecentes, bem como por ter se desentendido com integrantes do grupo criminoso.
Veja também
Últimas notícias
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: avenidas são liberadas e metrô reforça horário de trens
Alerj cobra explicação sobre operação que deixou 64 mortos no Rio
Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial contra o Comando Vermelho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
