Renan diz que pode mudar composição da CCJ para analisar reforma trabalhista

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou nesta 3ª feira (27.jun.2017) que pode alterar os nomes do PMDB na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa para a votação da reforma trabalhista. O político pediu o adiamento da votação da matéria para a construção de 1 texto alternativo.
Em embate no plenário com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Renan pediu que não fosse realizada na 4ª feira (28.jun) a votação da proposta. “Se o jogo for esse, eu vou admitir alterar a composição da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal”, afirmou.
Jucá disse que há 1 acordo entre governo e oposição para votar o texto. O Planalto também quer apreciar nesta 4ª o regime de urgência da matéria. Isso permitiria que o projeto entrasse na pauta do plenário na próxima semana.
“Eu não fiz acordo com ninguém para revogar direito de trabalhador”, respondeu Renan.
Renan Calheiros tem feito críticas à reforma trabalhista e ao governo de seu correligionário Michel Temer. Caso altere a composição da CCJ, a tendência é que coloque outros senadores críticos à proposta. Atualmente, o único peemedebista titular da comissão que se coloca publicamente contra a reforma é Eduardo Braga (AM).
ATRITO COM GARIBALDI ALVES
O também peemedebista Garibaldi Alves (RN) não gostou da possibilidade ventilada. Disse que Renan Calheiros havia se comprometido a acatar a decisão da bancada do partido, de apoiar a reforma. “Eu acho que vossa excelência está desrespeitando os compromissos para com nossa bancada”, disse Garibaldi. Fez outra crítica ao correligionário: “Liderança se conquista, liderança não se impõe e não ameaça”.
Renan insinuou que o descontentamento de Garibaldi poderia estar relacionado à prisão de seu primo, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. “Eu compreendo a provação do senador Garibaldi”, disse Renan. “Nós estamos, infelizmente, injusta ou justamente, com a prisão do ex-Presidente da outra Casa do Congresso Nacional, sob a acusação de integrar uma quadrilha”.
Veja também
Últimas notícias

Suspeito de homicídio é preso com armas e drogas durante operação policial no Jacintinho

Homem é preso por violência doméstica na zona rural de Marechal Deodoro

Agentes de limpeza retiram mais de 60 mil toneladas de resíduos em pontos crônicos

Polícia Civil prende homens acusados de vários crimes em cidades de Alagoas

Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma em Maceió

Suspeito de integrar organização criminosa é preso durante ação da Polícia Civil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
