Renan diz que pode mudar composição da CCJ para analisar reforma trabalhista
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou nesta 3ª feira (27.jun.2017) que pode alterar os nomes do PMDB na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa para a votação da reforma trabalhista. O político pediu o adiamento da votação da matéria para a construção de 1 texto alternativo.
Em embate no plenário com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Renan pediu que não fosse realizada na 4ª feira (28.jun) a votação da proposta. “Se o jogo for esse, eu vou admitir alterar a composição da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal”, afirmou.
Jucá disse que há 1 acordo entre governo e oposição para votar o texto. O Planalto também quer apreciar nesta 4ª o regime de urgência da matéria. Isso permitiria que o projeto entrasse na pauta do plenário na próxima semana.
“Eu não fiz acordo com ninguém para revogar direito de trabalhador”, respondeu Renan.
Renan Calheiros tem feito críticas à reforma trabalhista e ao governo de seu correligionário Michel Temer. Caso altere a composição da CCJ, a tendência é que coloque outros senadores críticos à proposta. Atualmente, o único peemedebista titular da comissão que se coloca publicamente contra a reforma é Eduardo Braga (AM).
ATRITO COM GARIBALDI ALVES
O também peemedebista Garibaldi Alves (RN) não gostou da possibilidade ventilada. Disse que Renan Calheiros havia se comprometido a acatar a decisão da bancada do partido, de apoiar a reforma. “Eu acho que vossa excelência está desrespeitando os compromissos para com nossa bancada”, disse Garibaldi. Fez outra crítica ao correligionário: “Liderança se conquista, liderança não se impõe e não ameaça”.
Renan insinuou que o descontentamento de Garibaldi poderia estar relacionado à prisão de seu primo, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves. “Eu compreendo a provação do senador Garibaldi”, disse Renan. “Nós estamos, infelizmente, injusta ou justamente, com a prisão do ex-Presidente da outra Casa do Congresso Nacional, sob a acusação de integrar uma quadrilha”.
Veja também
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
