Jó Pereira faz balanço das audiências públicas realizadas no semestre
A deputada Jó Pereira (PMDB) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, para fazer um balanço sobre as audiências públicas realizadas pela Casa. Ela disse que o Parlamento já fez a sua parte no que diz respeito às discussões em tornos de problemas de grande relevância para o Estado.
A deputada afirmou que é preciso cobrar o monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE). “Pois existem itens que não estão sendo seguidos e outros abaixo de suas metas”, avaliou Jó Pereira. Outro ponto a ser cobrado pelo Parlamento, no entendimento da deputada, é a execução do Programa Amigo Trabalhador, que tem recursos aprovados pelo Fecoep e que estão fazendo falta aos trabalhadores rurais.
“Temos que cobrar essas coisas dos gestores públicos, principalmente por ser essa uma das atribuições desta Casa: fiscalizar, cobrar e apontar os erros indicando possíveis soluções”, ressaltou. “Temos também a obrigação de avaliar os debates que nossas audiências públicas promovem, e nelas enxergar avanços, condições e avaliações e assim projetar o futuro”, observou a deputada, que entre outros debates relevantes produzidos pelo Legislativo, destacou as audiências que trataram sobre as políticas públicas para as crianças acometidas pela síndrome congênita do Zika vírus, onde foi estabelecida a criação de uma carta compromisso a ser assinada pelos gestores públicos. Destacou ainda o debate sobre segurança pública e o que tratou das questões relacionadas à saúde feminina.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
